Santarém sedia Seminário Inter Regional da Cáritas
A cidade de Santarém foi escolhida para sediar o Seminário Inter Regional da Cáritas Brasileira. O evento inicia nesta quarta-feira 19, e prossegue até sábado dia 22, no Seminário São Pio X, e, reúne bispos, padres, religiosos e leigos dos estados da Amazônia brasileira, entre eles, o bispo da Diocese de Santarém e Presidente Nacional da Cáritas. Dom Flávio Giovenale, os bispos do Regional Norte II da CNBB, dom Erwin Krautler (bispo da Prelazia do Xingu), dom Vilmar Santin (bispo da Prelazia de Itaituba), dom Bernnardo Balhman (bispo da Diocese de Óbidos), além de representantes do estado do Amazonas e do Noroeste e do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará, Deputado Bordalo.
Além do Seminário, haverá também uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Santarém para discutir a respeito da fome e pobreza na Região Norte do Brasil, os impactos, relação e influencia dos grandes Projetos presentes na Região Amazônica. Essa audiência acontece na sexta-feira dia 21/08, às 08h30.
A programação inicia às 08h desta quarta e encerra às 11h30 do sábado dia 22 e é aberto às associações de moradores, movimentos sócias e instituições públicas e privadas.
A Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Fundada em 12 de novembro de 1956, é uma das 164 organizações-membro da Rede Cáritas Internacional presentes no mundo. No 10 de dezembro de 2013, Dia Internacional dos Direitos Humanos, iniciou a campanha “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”. Esta campanha faz parte de uma mobilização mundial da Caritas Internationalis que articulou as 164 organizações membro para esse grande movimento em favor da vida, dos direitos humanos e da justiça social.
Fonte: RG 15/O Impacto e Pascom