Óbidos sedia 27º Festival do Tucunaré na Comunidade de Vila Curumú

Festival do Tucunaré Vila Curumú, em Óbidos
Festival do Tucunaré Vila Curumú, em Óbidos

Distante aproximadamente 25 quilômetros da área central da cidade de Óbidos, na região Oeste do Pará, a Comunidade de Vila Curumú é um dos principais pontos turísticos do município, tanto pela gastronomia peculiar a base do pescado, quanto pelas belezas naturais, como o lago, igarapés e também cachoeiras que atraem um grande número de turistas todos os anos. Uma comunidade tradicional que há 27 anos realiza um dos maiores festivais do município, o Festival do Tucunaré, um dos peixes mais populares da Amazônia, que tem hábitos diurnos e que buscam as águas calmas dos lagos para sua reprodução.
Este ano a programação do festival será realizada no período de 25 a 27 de setembro, com abertura às 19h30min do dia 25 de setembro, sexta-feira, na sede do Clube de Mães, onde acontece a programação cultural do festival. No dia 26, sábado, pela manhã e tarde acontece a programação esportiva e a noite festa dançante. No dia 27, domingo, a partir das 8h a programação será realizada nas praias da comunidade onde acontecerão os desfiles de modo, torneio esportivo, leilão de pratos variados a base de tucunaré. Ao final da tarde será realizada a escolha da Rainha do Festival e às 19 horas o encerramento.
O Festival do Tucunaré é uma realização da Associação Esporte Clube Mirim da Comunidade de Vila Curumú em parceria com a Prefeitura Municipal de Óbidos – PMO, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Segundo a coordenação, este ano o festival tem como objetivo fomentar o turismo e também conseguir recursos financeiros para a construção da Sede da Associação Esporte Clube Mirim.
Fonte: RG 15/O Impacto e Martha Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *