Detran itinerante vai atender em Juruti
A Prefeitura Municipal de Juruti, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com o Detran-Pará, realizará a primeira fase do projeto itinerante de habilitação, no período de 2 a 4 de outubro.
Segundo informações do diretor do Demutran, Jamerson Araújo, nessa ação serão oferecidos os seguintes serviços: exame psicotécnico e exame médico visando a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Todas as pessoas interessadas devem se dirigir ao Demutran para maiores informações. É mais uma ação da Prefeitura de Juruti, através do Demutran, para facilitar a aquisição da carteira de habilitação.
PREFEITURA PROMOVE AUDIÊNCIA OBRE O PLANO DIRETOR
A Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, convida a população de Juruti para a primeira audiência pública visando a revisão do Plano Diretor do Município.
O evento acontece nesta terça-feira, dia 29 de setembro, às 19 horas, no Salão Dom Bosco. Segundo o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Otávio Barbosa, o evento é aberto à toda a população.
Para ele se trata de um momento especial para o desenvolvimento sustentável de Juruti, por isso é importante que todos participem desse momento histórico e de grande importância para o município.
JURUTI INOVA E LEVA ASFALTO PARA COMUNIDADE DA ZONA RURAL
Um fato que faz com que Juruti se torne exemplo para outros pequenos municípios do Pará e do Brasil aconteceu no último final de semana. O prefeito do município Marco Aurélio Dolzane do Couto (Marquinho) vem driblando a crise que afeta a nação brasileira e todos os finais de semana inaugura e entrega obras e serviços para a população.
O fato em destaque foi o asfaltamento de mil metros de ruas na vila Tabatinga, comunidade distante cerca de 40 quilômetros da sede do município, que recebeu ainda calçamento e meio fio. A obra custeada com recursos próprios foi entregue no último sábado, 26, com a presença de moradores da própria vila Tabatinga e de outras comunidades vizinhas.
O sub-prefeito da vila Tabatinga, Paulo Assunção, disse que a obra é uma demonstração de seriedade da atual administração do prefeito Marco Aurélio, uma vez que muitos não acreditavam que isso se tornasse realidade, mas hoje a população reconhece o esforço do prefeito de atender as necessidades da população da cidade e do interior.
Segundo o prefeito Marco Aurélio, uma das marcas de seu governo é a determinação de sua equipe que supera as dificuldades e com criatividade vem dando respostas positivas para as demandas da população tanto da zona urbana com da zona rural. Ele disse que outras comunidades da zona rural também vão receber asfalto, como Castanhal, Juruti Velho, Ferrugem, etc.
Lideranças políticas de Juruti, como Isaias Batista, presidente do PMDB, e Madson Pinheiro, presidente do PSD, acompanharam a solenidade e teceram elogios ao prefeito Marquinho pela sua determinação e compromisso com a população de Juruti.
PREFEITURA COMPRA BOMBA NOVA PARA O SISTEMA DO TRIBÓDROMO
A Prefeitura Municipal de Juruti agiu rapidamente esta semana e trocou a bomba de água do sistema de abastecimento do bairro Maracanã, localizado próximo do Tribódromo. A bomba anterior foi queimada na sexta-feira, 25, devido as constantes quedas de energia elétrica no município provocadas pela ineficiência da usina que gera energia para a Celpa em Juruti.
Segundo informações da secretária municipal de infraestrutura, Andrea Alves, assim que soube do problema e das dificuldades que a população estava passando por causa da falta de água, o prefeito Marco Aurélio autorizou a compra do novo equipamento que foi adquirida em Manaus e custou aos cofres públicos em torno de 20 mil reais.
No domingo pela parte da noite, a equipe da Prefeitura concluiu a troca da bomba e restabeleceu o fornecimento de água para o bairro Maracanã e áreas adjacentes. A população de Juruti aplaudiu a medida tomada pela Prefeitura para repor o equipamento queimado ao mesmo tempo em que repudiou a Celpa pelo péssimo serviço que presta a população local, sem dar qualquer explicação cobrando valores abusivos nas contas dos consumidores.
Em Juruti, o descontentamento com a Celpa é geral, pois são muitos os prejuízos causados pelo pisca-pisca que se tornou a energia elétrica da cidade. Todos apoiam que a Prefeitura processe a empresa para repor os prejuízos causados à municipalidade, ou seja, ao povo, que é quem paga as contas.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE RECEBE VEÍCULO DO IDEFLOR
Essa é mais uma conquista da administração do prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto (Marquinho) que tem sido marcada por conquistas históricas que antes não aconteciam porque a prefeitura estava devendo para órgãos dos governos federal e estadual, como INSS, Receita Federal, Receita Estadual, além de uma gigantesca dívida que tinha com fornecedores.
Isso impedia o governo anterior de fazer convênios com o governo federal, que mesmo sendo do PT, não liberava um centavo para Juruti porque o município estava inadimplente. Após negociar todas essas dívidas, a prefeitura ficou apta a celebrar convênios e trazer benefícios para a população.
Esta semana o prefeito Marquinho repassou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente um veículo novo, marca hilux, adquirido com recursos da compensação florestal, repassados pelo Ideflor, graças aos projetos encaminhados ao órgão pela administração municipal.
Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Amarildo Nascimento, além do veículo, Juruti vai receber recursos do Ideflor para recuperação e ampliação do prédio da Semma Municipal; compra de equipamentos de informática e construção de uma escola na região do Mamuru. “São essas as respostas que damos para os que torcem para as cosias darem erradas em Juruti. Com esforço, dedicação e competência, estamos trazendo obras para melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Marquinho.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri