Amazônia news

Foto01BELTERRA

PODER LEGISLATIVO

O vereador João do Mel – PV é um dos que honra suas propostas de campanha; está construindo em parceria com os moradores do Bairro de Santa Luzia, muro ecológico ao redor do estádio comunitário. Uma construção inovadora. Disse estar indignado com a falta de organização do Poder Executivo, especialmente pela falta de manutenção dos prédios históricos, que estão desabando. @@@ O vereador Frank Landy – DEM parabenizou seus pares pelo dia do Vereador, ocorrido no último dia 01/10. @@@ O vereador João Pedro – PT convidou os Legisladores (as) para participarem da 3ª Chamada dos Povos da Floresta, que ocorrerá nos dias 28 e 29 deste, na comunidade de São Pedro, região do Rio Arapiuns. O vereador Betão – PMDB trabalha incansavelmente buscando auxiliar o produtor da agricultura familiar. Desta vez, juntamente com sua assessoria contábil, visitou as comunidades as margens da BR – 163, auxiliando-os na Declaração do Imposto Territorial Rural – ITR.@@@O Vereador Serjão – DEM solicitou à Mesa Diretora a presença do Assessor Jurídico da Casa, pelo menos uma vez por semana, para que possa auxiliar os Legisladores em suas demandas. @@@ A vereadora Malu – DEM denunciou a falta de segurança pública nas praias do Município. @@@ O vereador Willames Costa – PT solicitou iluminação pública na Paz e Amor, segundo o mesmo, há meses sem. FRASE DA SEMANA: É mais fácil ganhar uma eleição, do que governar depois. (Vereador Damião – PMDB) INFORME: A partir do dia 14/10 a Farmácia BELFARMA, da dona Angelita, localizada na Rua Timbó, 151, estará conveniada com o Centro de Diagnóstico BIOSAN. Melhores informações pelos fones: 3533 1310 / 99197 7098 / 99210 9917

MONTE ALEGRE

VEREADORES EM APUROS

A situação política-administrativa da governabilidade municipal deixa os munícipes em estado de alerta. Após o Afastamento Cautelar do “prefeito” Zé Costa – PT por denúncia de Improbidade Administrativa, consequentemente a indisponibilidade dos seus bens, quebra do seu sigilo bancário e fiscal; chegou a vez de alguns vereadores responderem por seus atos notórios, praxes para eles, para a Justiça e para o povo no mínimo imorais e que atentam contra a sociedade que não recebe nenhuma ação governamental por parte dos mesmos. Alguns deles (as) são suspeitos (as) de enriquecimento ilícito. A guerra jurídica pelo poder entre os grupos políticos viciados deixa a população entristecida e sem perspectiva nenhuma em relações há dias melhores em curto prazo. Uma sombra de luz no fim do túnel é por conta da eleição vindoura. Mas até o momento nenhum pré-candidato inspira a confiança devida, para trazer de volta a alegria e a esperança do povo.

MONTE ALEGRE – ELEIÇÃO/2016

Bem avançada é a união de algumas agremiações partidárias, que irão trabalhar para renovar o máximo possível o Poder Legislativo, atualmente sem credibilidade junto aos munícipes. São partidos que irão apresentar aos eleitores novos nomes, sem vícios, competentes e que acima de tudo sentem amor filial pelo Município. Filhos natos que irão defender a moralidade na política, inovadores e que praticam o bem sem olhar a quem.

Foto02MOJUÍ DOS CAMPOS

É um dos municípios mais prósperos da região e caminha na busca incessante de se tornar modelo na gestão compartilhada; muito embora, assim como os demais, esteja enfrentando dificuldades financeiras, rompe os laços da mesma com harmonia entre os segmentos sociais. O prefeito Jailson Alves – PSDB (foto) trabalha em harmonia com o Poder Legislativo e com os demais segmentos sociais, na árdua batalha de administrar com transparência e moralidade.

A VOZ DO POETA

Autor: Edmundo Baía

HUMILDADE

Virtude um tanto quanto esquecida,

Mas que é mais do que necessário para nossa vida,

A caridade e a piedade, seus enigmas.

 

É a generosidade sem ostentação,

É fraternidade nos corações,

É a bondade nas ações, sem humilhações,

É a pureza da alma, sem calúnias.

 

É afabilidade é doçura,

É paciência, sem ignorâncias,

É perdão, sacrifício e reconciliação,

Sem ofensas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *