Thompson Mota

t01REDES SOCIAIS

Um fato que não pode ser negado é que a internet veio para ficar, e não estou aqui para demonizá-la. Sei que ela facilita a vida de várias formas, como no aprendizado, no comércio, nos transportes, na comunicação e ainda nos ajuda a estar mais presentes na vida das outras pessoas. Ao olhar por este ângulo, podemos dizer que ela uniu as pessoas, mas, por outro lado, também dividiu. Nós interagimos por e-mails, blogs, webtvs, vídeos, mensagens, etc., mas, exatamente por termos ao nosso alcance uma ferramenta tão poderosa, precisamos nos educar a usá-la e assim termos um ganho positivo. Segundo pesquisas, o brasileiro é vice-campeão em ficar mais tempo na internet. São quatro horas diárias envolvido em atividades como jogos, bate-papos, estudos e redes sociais.

REDES SOCIAIS II

E justamente as redes sociais têm gerado as maiores mudanças no comportamento humano. Elas mudaram não somente os relacionamentos, mas a forma das pessoas consumirem e opinarem sobre tudo. Há ainda aqueles que aumentaram seus rendimentos financeiros e também se projetaram profissionalmente e isso é muito bom. Por ser algo tão atrativo, cada um tem seu conceito. Minha opinião não é para que você entre ou saia delas, mas que seja consciente do quanto elas podem influenciá-lo em tudo. O uso das redes sociais pode passar do normal para o vício em apenas um passo. Portanto, saiba aproveitar o que de bom tem na internet e cresça. Eleja bem suas prioridades na vida e não correrá o risco de se perder nas propostas ilusórias oferecidas por aí. Pense nisso!

t02EDUCAÇÃO SEM CONTRÔLE

A arte de educar é uma tarefa árdua. Há momentos em que os pais perdem o controle da educação do filho e não sabem como agir diante de uma situação atípica. O que fazer quando a escolha dele prevalece e os pais se veem com dificuldades em orientá-lo para que ele não seja prejudicado no futuro? Nem mesmo o casal mais badalado de Hollywood, os atores Angelina Jolie e Brad Pitt, soube lidar com um cenário inusitado dentro de casa, quando a primeira filha biológica deles, Shiloh, de 9 anos, anunciou que desejaria ser identificada como menino. Recentemente, eles falaram que decidiram procurar um especialista para saber lidar com o comportamento dela, já que desde muito nova ela gosta de se vestir com roupas masculinas e prefere brincar com meninos. Assim como eles, muitos pais, atualmente, se mostram confusos e angustiados pela dificuldade em lidar com questões pertinentes à educação dos filhos.

EDUCAÇÃO SEM CONTRÔLE II

Os pais delegam às crianças ainda muito pequenas a responsabilidade de decisões que elas ainda não têm maturidade para fazer. Essas escolhas, quando malconduzidas, podem acarretar em implicações negativas para um desenvolvimento saudável. Seja em relação à sexualidade, seja em relação ao aprendizado escolar, à alimentação, ou às amizades, os pais sempre devem estar presentes na vida dos filhos, dando-lhes direção para que trilhem seus caminhos da forma mais acertada possível. É preciso interferir na vida deles, mas respeitando as fases do desenvolvimento e o tempo de cada um, não antecipando ou pulando cada momento precioso, como o brincar, por exemplo. Enquanto são crianças, os pais têm forte influência sobre os filhos. Tudo o que ensinam de forma intencional ou não, falando ou demonstrando, pode contribuir para a formação de sua personalidade.

EDUCAÇÃO SEM CONTRÔLE III

Conforme a criança vai crescendo, ela entra na fase da oposição e, para isso, começa a manipular os pais por meio de chantagens emocionais. É um período em que os pais precisam ser mais firmes, apresentando a ela as consequências de suas ações. Para conseguir lidar com esse momento é preciso ter autoridade. Não devemos confundir autoridade com autoritarismo, que é uma coerção fundamentada em punições. A autoridade aproxima e permanece, enquanto o autoritarismo gera afastamento, medo e solidão. Muitas vezes os pais fazem de tudo para não ver seus filhos sofrendo, orientam para que não façam escolhas erradas, se desdobram com os cuidados, mas, mesmo ainda muito jovens, eles acabam passando por circunstâncias que lhes trazem grande sofrimento. Pense nisso!

t03BRASIL: EPIDEMIA DE DROGAS

País é o primeiro no mundo em consumo de cocaína e crack. Dados do relatório da UNODC, escritório para drogas e crimes da Organização das Nações Unidas (ONU), mostram que 1,75% da população adulta no País consome cocaína. Embora pareça pequeno, na realidade, o número é quatro vezes maior do que a média mundial, que é de 0,4%. Essa não é a primeira pesquisa que aponta a gravidade do uso de drogas no País. Em 2012, o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) já havia mostrado que aproximadamente 2 milhões de brasileiros já usaram crack. O número representa 20% do consumo mundial, fazendo do Brasil o maior mercado de uso da droga no mundo. Os dados são alarmantes e refletem a dificuldade que o governo tem de conter essa epidemia. Oferecer emprego, amor e tratamentos ao viciado pode ajudar, mas não consegue arrancar, de fato, o desejo pela droga. Visite o site viciotemcura.com e veja onde você pode conseguir ajuda. Seja rápido!

t04MACHISMO SEM RECEITA

Pegador. Garanhão. Essas e outras palavras ainda menos recomendáveis viraram títulos que muitos homens de várias idades perseguem ou se orgulham de ter. Em busca dessa fama de “atleta sexual”, muitos jovens recorrem aos estimulantes sexuais à venda nas farmácias e acham que vão “bombar” sua performance na cama e impressionar as parceiras. Mas não é bem o que está acontecendo. Um estudo aponta que 20% da população masculina faz uso de estimulantes sexuais sem prescrição médica. Entre os motivos estão aprimorar a performance sexual, curiosidade ou medo de falhar na “hora H”. Não é novidade que a sociedade ao mesmo tempo alimenta e é vítima de uma hipervalorização do sexo. Acontece que essa “valorização” é voltada para o sexo inconsequente, vulgar e sem compromisso, em que o que conta é a quantidade de parceiros.

MACHISMO SEM RECEITA II

Por essas e outras, adolescentes e adultos de até 35 anos têm recorrido ao Viagra e a outros estimulantes do tipo sem qualquer critério, pondo em perigo sua saúde a longo prazo. A medicação não é instantânea e muito menos mágica, como acreditam os pacientes. Se o indivíduo já é saudável, o pênis dele não vai ficar ainda mais rígido após o consumo. Portanto, não vai haver mudança no desempenho sexual. Quem tem problemas no coração não deve usar esse tipo de medicamento, pois pode ser letal, e mesmo quem não tem doenças do tipo pode sofrer com fortes dores de cabeça e musculares, diarreia, alergia, ficar com a visão confusa e até cegueira. A coisa é bem mais séria do que muitos pensam.

EQUADOR PETRÓLEO

A Distribuidora Equador de Produtos de Petróleo Ltda., iniciou suas atividades em 10 de julho de 2002, em Manaus e Boa Vista. Hoje, atende os estados do Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e parte do Pará, através de suas cinco bases: Manaus, Rio Branco, Santarém, Vilhena e Porto Velho, esta última inaugurada em 12/12/2006, sendo à base de armazenagem de combustíveis líquidos mais moderna da região Norte dentre todas as existentes, com capacidade total para armazenar 9 milhões de litros. A Distribuidora Equador faz parte de um forte grupo pernambucano, e é formado além da Distribuidora Equador, pelas empresas: Equador Log (Logística em armazenagem) Dislub Combustíveis Ltda. (distribuidora de combustíveis líquidos), Petroenergia Ltda. (importadora e distribuidora de coque de petróleo) e Petrocard – Administradora de Crédito Ltda. (Cartão de abastecimento).

MOTINHAS

É fato que a internet é um ferramenta revolucionária e se torna, a cada dia, um instrumento indispensável em diversos aspectos da vida moderna. Era de se esperar que, com o passar do tempo, a internet também chegasse às relações afetivas. É cada vez maior a quantidade de pessoas que se relacionam com o uso da web. XX Muitas se conhecem nas redes sociais e marcam encontros presenciais em seguida, mas a prática pode ser perigosa tanto para jovens quanto para adultos, pois nunca se sabe exatamente quem são as pessoas com as quais estão se envolvendo. XX Não se pode ser ingênuo, é preciso desconfiar sempre, pois há pessoas que criam perfis falsos e postam fotos que não são verdadeiras em um meio de comunicação que facilita a falsificação da realidade. Pense nisso! XX Recentemente presenciei uma cena que chamou minha atenção. Duas amigas discutiam sobre a ausência de uma na vida da outra. Foi possível ouvir uma delas afirmar “mas você sempre diz que vai me ligar e isso nunca acontece”. A outra retrucava “e você também vive prometendo que vai me visitar e não aparece”. A insatisfação de ambas era clara e revelou um problema sério que ocorre nos dias atuais: a falta de palavra. XX Antigamente, na época do meu pai, por exemplo, um acordo verbal não necessitava nem de documento escrito. Durante muito tempo usou-se a expressão “fio do bigode”, quando um homem dava um fio como garantia da palavra empenhada. Esse ato era simbólico e representava o valor do que tinha sido dito. Lembra desse tempo? XX Muito se ouve falar da vitamina D, mas poucos sabem da grande importância que ela tem para o bom funcionamento do organismo. Essencial para os ossos, ela ajuda na manutenção do peso e no sistema imunológico. Outro diferencial é que ela é a única produzida pelo próprio corpo, por meio da exposição ao sol. XX A falta dela é decorrência do estilo de vida: a maioria das pessoas trabalha ou permanece boa parte do dia em ambientes fechados. Esse é um motivo que contribui para que metade da população mundial tenha quantidades insuficientes no organismo. Os sintomas de carência de vitamina D são fraqueza muscular, enfraquecimento ósseo, osteoporose e aumento de quedas e fraturas. XX A produção de veículos automotores no Brasil caiu 19,5% em setembro na comparação com agosto. Segundo o balanço divulgado hoje (6) pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em setembro foram fabricadas 174,2 mil unidades, contra 216,6 mil em agosto. Efeito Dilma em ação! XX Adelermo Picanço é nosso leitor em Oriximiná. Excelente final de semana extensivo à família amigo. XX Mais um final de semana. Neste sábado vamos de Garapeira Ypiranga do amigo cacheado, levando a Loira Gelada, Ruiva Destilada, Morena Quente, Negra Gostosa, Bela Dalila e Poderosa Beatriz. Fui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *