Em Monte Alegre, Câmara e Prefeitura na mão de um só homem

Vereador Anselmo Picanço assumiu os dois poderes
Vereador Anselmo Picanço assumiu os dois poderes

No Município de Monte Alegre, oeste do Pará, mais um fato inusitado na política local chamou a atenção da população. Acontece que na quinta-feira (15) o prefeito em exercício, Anselmo Picanço; agora se tornou também Presidente da Câmara de Vereadores. Através da Portaria de nº 029/2015, de 15 de Outubro, ele resolveu reassumir o cargo.
ENTENDA O CASO: No dia 21 setembro, o prefeito Zé Costa – PT foi afastado por 120 dias, pela Câmara; acusado de usar dinheiro público para quitar débito pessoal. No outro dia Anselmo Picanço (Presidente da Câmara) foi empossado no cargo de Prefeito em exercício, enquanto o vice-presidente da Câmara, Cabo Leonardo, assumiu a presidência do Legislativo. No entanto, Anselmo Picanço reassumiu a Presidência da Câmara e responde interinamente pelos dois poderes: Executivo e Legislativo.
A Comissão Parlamentar de Inquérito é composta assim: Jezerrel Meireles – PMDB, presidente; Ádson Leão – PT do B, relator e Sady Dall Agnol – PMDB, membro.
A situação tem provocado muita indignação na população, que questiona a legalidade do fato, uma vez que os dois poderes, que deveriam ser independente, passaram agora a ser geridos por uma mesma pessoa.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *