Atletas de Prainha conquistam 6 medalhas de ouro na Copa Tapajós de Jiu-Jitsu
Em competição realizada no último sábado, dia 17, nas dependências da Escola Madre Imaculada, em Santarém, oeste do Pará, seis atletas do município de Prainha, conquistaram seis medalhas de ouro, na VI Copa Tapajós de Jiu-Jitsu. Os atletas contaram que passaram meses treinando para a competição e, que o resultado ocorreu com a conquista das medalhas de ouro em suas modalidades.
Entre os atletas vencedores estão: Jofre, Anderson, Raingleson, Jackson, Felipe e Junior López. Todos ganharam medalha de ouro, mostrando que o município de Prainha desponta como o maior celeiro de atletas de Jiu-Jitsu, no Estado do Pará. Os atletas revelaram que já defenderam o município de Prainha e o estado do Pará em competições nacional e internacional e conseguiram grandes feitos.
O grupo conta com apoio irrestrito da Prefeitura de Prainha, que tem à frente Patrícia Hage e Meirinho Guedes, que mesmo com recursos bloqueados devido descasos das gestões municipais passadas e que deixaram o Município em situação difícil, não medem esforços para incentivar o esporte, não deixando de lado a saúde pública, educação e outros segmentos que pedem atenção da administração municipal.
FÁBRICA DE CAMPEÕES: No dia 28 de setembro deste ano, a Seleção de Jiu-Jitsu do município de Prainha participou brilhantemente no IV OPEN INTERNACIONAL BELÉM DE JIU JITSU realizado na Escola Superior de Educação Física, em Belém, onde conseguiu várias medalhas. O Projeto Social “A fábrica de campeões” do município de Prainha é uma atividade sócio educativa do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria de Assistência Social, tendo como coordenadora Patrícia Gatinho e como secretária municipal Sonilda Bahia. Projeto este que vem se solidificando como um celeiro de talentos. Essa equipe é coordenada pelo Mestre Daniel Maciel, que está realizando um excelente trabalho.