Diocese de Santarém divulga programação oficial do Círio de Nossa Senhora da Conceição

Círio de Nossa Senhora da Conceição
Círio de Nossa Senhora da Conceição

A Diocese de Santarém divulgou, nesta semana, a programação oficial das festividades de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira do povo Católico do oeste do Pará, que inicia no mês de novembro e encerra em dezembro próximo. Para este ano, a coordenação estima que mais de 200 mil pessoas devam participar da edição 97, do Círio de Nossa Senhora da Conceição.
De acordo com a diocese, no dia 08 de novembro, as 19h, acontece na Catedral, a celebração de apresentação do Manto e Rosário de Nossa Senhora da Conceição. Já no dia 10, as 18h, será realizada na Catedral, a celebração de apresentação da Corda do 97º Círio. No dia 14, acontece a 21ª Carreata de Maria, no encerramento da 8ª peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição, com concentração e saída as 16h, da capela de Nossa Senhora de Lourdes, do Colégio Santa Clara e chegada no elevado da Catedral.
Segundo a Diocese, ainda no dia 14 de novembro vai acontecer a trasladação do 9º Círio das Crianças, com concentração as 18h e saída as 18h30, da Catedral, com chegada na Igreja de São Raimundo Nonato. No dia 15 de novembro, acontece o Círio das Crianças, com concentração as 6h e saída as 07h, da Igreja de São Raimundo Nonato e chegada no elevado da Catedral.
A Diocese informou que a programação continua no dia 20 de novembro, com a realização da 3ª Romaria dos Órgãos de Segurança e Proteção Social de Santarém, com concentração as 16h e saída as 17h, da Delegacia de Polícia Civil e chegada no elevado da Catedral. No dia 21 de novembro será realizada a trasladação do 97º Círio de Nossa Senhora da Conceição, com concentração as 17h30 e saída as 18h30, da Catedral, com chegada na Igreja de São Sebastião. No dia 22 de novembro, será realizado o 97º Círio de Nossa Senhora da Conceição, com saída da Praça de São Sebastião e chegada no elevado da Catedral. No dia 28 de novembro acontece a 21ª Caminhada de Fé com Maria, com saída de Mojuí dos Campos e Chegada no elevado da Catedral, em Santarém.
A programação, de acordo com a Diocese, continua até o dia 8 de dezembro quando acontece a procissão luminosa e o show pirotécnico de encerramento, na Praça Monsenhor José Gregório ou Praça da Matriz.
Fonte: RG 15/O Impacto e Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *