Jogadores do Inter são pegos no doping em jogos com paulistas

Nilton e Wellington flagrados em doping
Nilton e Wellington flagrados em doping

A CBF anunciou na segunda-feira que dois jogadores do Internacional foram flagrados em exames antidoping. Os volantes Nilton e Wellington tiveram resultado analítico adverso para a substância hidroclorotiazida, que é um diurético proibido pela Agência Mundial Antidoping por “maquiar” a presença de outras substâncias dopantes.
Nilton foi pego duas vezes, contra Palmeiras, pela Copa do Brasil, e Corinthians, pelo Brasileirão, respectivamente nos dias 30 e 16 de setembro. Já Wellington também foi flagrado contra o Verdão, mas no jogo de ida, em 23 de setembro.
Como a contraprova já foi realizada, a dupla colorada está suspensa preventivamente pelo STJD por 30 dias e, desta forma, não atuam mais na temporada. A procuradoria do Tribunal se encarregará de realizar denúncia contra os jogadores e levá-los a julgamento. A pena pode chegar a dois anos de suspensão.
A hidroclorotiazida é a mesma substância encontrada no exame feito no meio-campo Fred (ex-Internacional) enquanto o jogador estava defendendo a Seleção Brasileira na Copa América.

Fonte: LanceNet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *