Máfia do Detran – Justiça deverá expedir mandados de prisão

Máfia da CNH no Detran é desbaratada
Máfia da CNH no Detran é desbaratada

Com a conclusão da auditoria interna realizada no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os relatórios foram encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE), que deverá prosseguir as investigações sobre fraude na emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em diversos Ciretrans do Estado do Pará, inclusive em Santarém.
Já está sendo planejada a próxima etapa, possivelmente, uma Operação Especial envolvendo o MPE, através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Civil. De acordo com informações obtidas por nossa equipe de reportagem, a operação deverá ser a realizada até dezembro.
A operação terá como principal objetivo cumprir diversos mandados de prisão contra pessoas acusadas de peculato e fraude em processos públicos, entre elas, servidores do Órgão de Trânsito e funcionários de Centros de Formação de Condutores.
GRUPO ORGANIZADO: De acordo com as denúncias que estão sendo investigadas pelo MPE, grupos organizados espalhados por todo o Estado são suspeitos de participação em esquema fraudulento para obtenção de carteiras de habilitação.
No esquema que facilitava a emissão de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), os papeis estavam bem definidos. Os funcionários das auto-escolas cooptavam clientes que iriam receber as habilitações em troca de dinheiro, ofertando a venda do documento. Já os servidores do Detran realizavam todos os processos internos para emitir o documento.
EM SANTARÉM: A atual Diretoria do Órgão de Trânsito em Santarém, que não compactuou com essa ação criminosa, apoia as investigações, e garante que qualquer servidor que seja acusado de envolvimento na fraude, deverá responder processo administrativo, bem como outras medidas cabíveis e solicitadas pela Justiça.
RG 15/ O Impacto

2 comentários em “Máfia do Detran – Justiça deverá expedir mandados de prisão

  • 10 de novembro de 2015 em 18:29
    Permalink

    O DETRAN DO PARA E UM ÓRGÃO FALIDO SUCATEADO EM PÉSSIMO ESTADO O GOVERNO DO PARA E CULPADO DISSO, E SE TEM ALGUMA COISA ERRADA NO ÓRGÃO CULPADO SÃO OS FUNCIONÁRIOS, EXAMINADOR, DIRETOR VISTORIADOR ETC ETC DE LÁ, QUE ELES SIM TEM SENHA TEM ACESSO AO SISTEMA PARA FAZEREM AS FALCATRUAS QUE SÃO FEITAS DENTRO DO ÓRGÃO, SÃO ELES QUE TEM ACESSO AS SENHAS DO SISTEMA DO DETRAN, FALTA DE VERGONHA.E O POVO FICA PREJUDICADO, AQUI EM SANTAREM E UMA VERGONHA.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2015 em 11:10
    Permalink

    Com essa matéria fica completamente prejudicada a investigação, os pilantras já estão dando fim em tudo que é documento que possam compromete-los, sejam dentro do Detran, nos despachante e escolas ou nas residências dos acusados. Agora que eles já estão avisados vão passar a fingir que nada aconteceu.
    Parabéns ao Impacto por este desserviço a comunidade, a bandidagem agradece.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *