Desembargador reuniu com juízes de Santarém que atuarão na força-tarefa contra a corrupção no Oeste do Pará

Força-tarefa contra corrupção no Oeste do Pará
Força-tarefa contra corrupção no Oeste do Pará

O desembargador Ronaldo Valle, coordenador da força-tarefa (leia mais aqui: http://goo.gl/iydrlY) criada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) para atuar no combate à corrupção em todo o estado, esteve esta semana em Santarém acompanhado da secretária da força-tarefa Cinthia Souza, para reunir com os juízes designados para atuar neste Polo Judiciário Regional que engloba 19 municípios da região oeste do Pará. A portaria que definiu esta ação pode ser lida neste link: http://goo.gl/fXVcgM.
São três os magistrados designados para esse trabalho: Karise Assad e Karla Cristiane Sampaio Nunes (da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém) e o juiz Clemilton Salomão de Oliveira (da Vara da Violência Doméstica). “Queremos acabar com a impressão de que os maus gestores nunca são punidos”, disse o desembargador após reunir com o grupo de magistrados. Ele disse que há procedimentos paralisados há mais de nove anos e que a intenção é “impulsionar estes processos, condenar os que tiverem de ser condenados e dar uma satisfação à sociedade”.
O mutirão inicia na segunda-feira (16/11) e se estenderá até o final da semana para atender às metas 4 e 6 definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano (veja mais neste link: http://goo.gl/Bj71AK), que determinam a movimentação de processos que investigam improbidade administrativa de agentes públicos e ações coletivas ajuizadas no Judiciário até dezembro de 2012.
Para não assoberbar o trabalho de juízes em seu dia a dia, o TJPA criou grupos de trabalho formados por juízes e servidores que atuarão em cada polo Judiciário – após o expediente normal, durante a semana do Mutirão – podendo analisar os processos de todas as comarcas pertencentes ao referido polo. Segundo informações do grupo de Santarém, há 5 processos de improbidade administrativa e 21 ações coletivas da Comarca de Santarém já encaminhadas à força-tarefa e que serão analisados durante o Mutirão. Dos demais municípios ainda estão chegando procedimentos, sendo que pelo menos cinco deles já enviaram pelo menos um procedimento cada. O total de processos a serem analisados deve ser divulgado na segunda-feira, quando o Mutirão for iniciado.
Fonte: RG 15/O Impacto e TJP

Um comentário em “Desembargador reuniu com juízes de Santarém que atuarão na força-tarefa contra a corrupção no Oeste do Pará

  • 16 de novembro de 2015 em 22:46
    Permalink

    Alô senhores juizes, vamos dar uma passada aqui pelo mojui dos campos! A robalheira ta grande aqui, façam uma pesquisa na surdina pra ver o que eles ja compraram….vao achar muitas coisas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *