CÂMARA DE VEREADORES SUSPENDE PREFEITO DE ALENQUER POR 90 DIAS

Flávio Marreiro após ser afastado por 10 vereadores continua desaparecido do município
Flávio Marreiro após ser afastado por 10 vereadores continua desaparecido do município

Na sessão do dia 16 de novembro de 2015, 10 (dez) vereadores votaram a favor da suspensão do Prefeito constitucional do município de Alenquer, Flávio Marreiro. No entendimento dos parlamentares, os motivos que levaram ao ato, voltam-se por claras evidências e/ou supostos crimes de responsabilidade, improbidade administrativa, malversação do dinheiro público e peculato.

Detalhe, na hipótese remotíssima de não ter indícios de vícios ímprobos, como também não forem encontrados elementos palpáveis, que justifiquem o afastamento do mesmo, após o prazo determinado o gestor volta para suas atividades constituídas pelo voto secreto.

O vereador Ddzinho afirmou à nossa reportagem, que os vereadores que tomaram tal atitude, em nenhum momento estão cometendo injúria, difamação ou calúnia. Arguiu também que o Prefeito em tela tem o direito de se defender, porém, caso comprovado atos dolosos em sua gestão serão imputadas as medidas cabíveis que determinam a lei, que vão desde a perda de mandato até a inelegibilidade.

FUTRIMANGANDO: Até o fechamento desta edição o vice-prefeito Carlos Cambraia ainda não havia assumido a vaca leiteira. O motivo é simples e explicável, o prefeito Flávio Marreiro está sumido e consequentemente ainda não foi notificado. Uma coisa é certa, no próprio momento que Carlos Cambraia venha constituir seu secretariado, já está na mira para serem exonerados os secretários de saúde Jailson dos Santos Miranda e, do meio ambiente Manoel de Araújo Leite. Nesse contexto, dança os suplentes de vereadores, Preto Maia do PT e Zezinho Valente PSDB. Uma coisa é certa, se nessa parada estivesse o ex-prefeito Cleóstenes Farias, a Prefeitura já estaria lacrada. Disso ninguém tem dúvida, pelo fato de que a máquina administrativa não pode parar. Em Alenquer acontece de tudo, normalmente quando acontecem crises políticas administrativas o patrimônio público é saqueado, tais como: documentos e materiais de expediente. Sabem por que eu afirmo isso?, é pelo fato de que há anos a Câmara Municipal foi incendiada e a papelada foi tudo para as cinzas. É mole ou quer mais!

DESTAQUEDESTAQUE: Excepcionalmente nesta semana destacamos o empresário Luiz Carlos da Silva Fernandes (Nego da Ciclista) e seus filhos que participaram do XVI Raid Alenquer – Curuá versão 2015, cujo grupo de motoqueiros da Equipe CHAMA NO GRAU realizou o passeio com muita alegria, entretenimento e adrenalina. Parabéns a equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *