Justiça Eleitoral cassa mandato do Prefeito e vice de Oriximiná

Luiz Gonzaga Viana teve mandato cassado
Luiz Gonzaga Viana teve mandato cassado

A abertura de processo na Justiça Eleitoral contra o prefeito Luiz Gonzaga Viana Filho (SDD) e o vice-prefeito Antônio Odinélio Tavares da Silva (PR),Ludugero, mexeu com o cenário político da Cidade de Oriximiná, oeste do Pará, famosa pela minas de bauxita de Porto Trombetas. A Justiça Eleitoral cassou, na manhã desta segunda-feira (01), os mandatos do prefeito Luiz Gonzaga Viana e do vice Odinélio Tavares da Silva.
A Justiça deve decidir nas próximas horas quem deve assumir a prefeitura de Oriximiná, se o presidente da Câmara ou o segundo colocado nas eleições municipais de 2012. Por conta de ter vencido a eleição com mais de 50% dos votos, há grande expectativa da oposição de que o presidente da Câmara assuma interinamente a Prefeitura de Oriximiná.
Tanto Gonzaga quanto Odinélio são acusados de doações irregulares, abuso de poder econômico e político e compra de votos, na campanha eleitoral de 2012. O processo foi apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) pelo candidato derrotado na eleição, Ângelo de Oliveira Ferrari.
Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Justiça Eleitoral cassa mandato do Prefeito e vice de Oriximiná

  • 1 de dezembro de 2015 em 11:02
    Permalink

    Corrigindo erros:

    Como em todo caso no Brasil e apesar da notícia aparentemente boa, sobre um corrupto sendo sentenciado pelos seus atos irregulares, não vai passar apenas de uma boa notícia. Daqui a pouco a nossa medieval justiça vai deixar isso de lado e fingir que nada aconteceu e nossa população ainda analfabeta quanto à escolha de candidatos adequados irá fazer seu papel nas urnas e veremos novamente, ilustríssimo Gonzaga ou alguém no qual ele apoia na gestão da cidade. As mudanças são invisíveis e estamos anos luz de um bom senso quanto a certas escolhas, mas em contrapartida, ainda não vi fórmula, algoritmo, programa, software que ajude as pessoas a “adivinhar” quem é a pessoa certa a assumir cargos importantes, porque se partimos da lógica de o brasileiro não consegue ver muito dinheiro, ele uma hora via ceder a essa fácil disponibilidade e corromper aquela boa aparência que é mostrada em época da busca famigerada de votos, onde todo bom homem ou mulher é honesta, pensa nos pobres e não dorme enquanto não ver comida, água, luz, atendimento hospitalar, transporte, emprego, dinheiro, direitos, segurança pública, escolas a total disposição do povo que o elegeu. E nessa divisão de “três pra mim e um para o povo” assistimos mais um capítulo que se desenrola aqui no nosso Pará e que a justiça seja feita, mas que não morra ai, que isso gere frutos em prol de um povo que luta e sabem as dificuldades em campo, as pedras que não conseguimos rolar morro acima porque as ingerências administrativas e que diz nos representar, ainda só pensa na própria barriga… Nos mais parabéns ao todos que estão envolvidos nessa “nova novela das oito”.

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2015 em 11:00
    Permalink

    Como em todo caso no Brasil e apesar da notcia aparentemente boa, sobre um corrupto sendo sentenciado pelos seus atos irregulares, no vai passar apenas de uma boa notcia. Daqui a pouco a nossa medieval justia vai deixar isso de lado e fingir que nada aconteceu e nossa populao ainda analfabeta quanto a escolha de candidatos adequados ir fazer seu papel nas urnas e veremos novamente, o ilustrssimo Gonzaga ou algum no qual ele apoia na gesto da cidade. As mudanas so invisveis e estamos anos luz de um bom senso quanto a certas escolhas, mas em contrapartida, ainda no vi frmula, algortimo,programa, software que ajude as pessoas a ” adivinhar” quem a pessoa certa a assumir cargos importantes, porque se partimos da lgica de o brasileiro no consegue ver muito dinheiro, ele uma hora via ceder a essa fcil disponibilidade e corromper aquela boa aparncia que mostrada em poca da busca famigerada de votos,onde todo bom homem ou mulher honesta, pensa nos pobres e no dorme enquanto no ver comida, gua, luz, atendimento hospitalar, transporte, emprego, dinheiro, direitos , segurana pblica, escolas a total disposio do povo que o elegeu. E nessa diviso de ” 3 pra mim e 1 um pro povo” assistimos mais um captulo que se desenrola aqui no nosso Par e que a justia seja feita mas que no morra ai, que isso gere frutos em prol de um povo que luta e sabe as dificuldades em campo, as pedras que no conseguimos rolar morro acima porque a ingerncia administrativas e que diz nos representar, ainda s pensa na prpria barriga…No mais parabns ao todos que esto envolvidos nessa “nova novela das oito”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *