Elton Bastos vence 17ª Edição do Triathlon Tapajós

Atleta comemora título na linha de chegada
Atleta comemora título na linha de chegada

Os 26 quilômetros do Triathlon Tapajós foram percorridos em menos de 1 hora, superando as expectativas da coordenação e dos participantes

Campeões do Triathlon com a diretora do STC, Vera Pereira
Campeões do Triathlon com a diretora do STC, Vera Pereira

O evento contou com a participação de 26 triatletas de Santarém, Manaus, Santa Catarina e cidades vizinhas, todos preparados e dispostos a vencer o desafio, a 17ª edição doTriathlon teve duas categorias, a principal com atletas de 17 a 36 anos, e a máster a partir de 37 anos.

O triatleta Elton Bastos cruzou a linha de chegada com tempo recorde de 56 minutos e 5 segundos, tempo que garantiu o título deste ano.
Aldo Oliveira Batista completou a prova em 56 minutos e 20 segundos, seguido por José Diego Soares Corrêa completando o pódio.

Atletas se superaram na prova de ciclismo
Atletas se superaram na prova de ciclismo

Na categoria Master o vencedor foi Orione Jean Costa Mendes, com um tempo de 59 minutos e 2 segundos, seguido por Andson Lobato Costa, segundo lugar e em terceiro ficou Ribamar Arruda, campeão da competição em 2014, só que ele abriu mão do pódio e cedeu sua colocação para o médico Fábio Botelho que chegou em 4º.
A novidade deste ano foi a participação das mulheres na disputa da categoria principal, Claudia Cristina e MyrtleShock deram um charme especial pra competição.

Prova de natação foi bastante disputada
Prova de natação foi bastante disputada

A tarde de sábado foi de muita alegria, competição acirrada, música e aula de Zumba para o público que foi à orla da cidade prestigiar o esporte, além da presença dos locutores da rádio 94 FM que agitaram o evento.
O Triathlon Tapajós teve início em 1999. Uma iniciativa de incentivo a pratica dos esportes, como forma de desenvolver a atividade esportivana região Oeste do Pará. Este evento encerra as atividades de 2015 do Sistema Tapajós de Comunicação.
Fonte: RG 15/O Impacto e Zé Rodrigues/STC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *