Atletas de Prainha vencem torneio de Jiu-Jitsu em Santarém

Torneio de Jiu-Jitsu em Santarém
Torneio de Jiu-Jitsu em Santarém

Em competição realizada no último domingo, 06, no ginásio de uma escola estadual, na Grande Área da Prainha, em Santarém, atletas do município de Prainha se consagraram campeões no torneio de Jiu-Jitsu, considerado o evento mais importante das artes marciais do Oeste do Pará.
A competição foi marcada pela participação de atletas de alto nível técnico de várias cidades do Pará. Os atletas fazem parte do projeto social “A Fábrica de Campeões”, coordenado pela Prefeitura Municipal de Prainha, com apoio da prefeita Patrícia Hage e do deputado estadual Júnior Hage.
De acordo com o coordenador do projeto social, Daniel Martins, esses resultados só mostram o quanto a iniciativa está mudando a vida dessas crianças e adolescentes. “A Fábrica de Campeões só vem se consolidando cada vez mais. Estamos formando um celeiro de talentos. Fomos os únicos representantes da nossa região na competição que aconteceu em setembro em Belém. Tivemos apoio da prefeitura e nossos atletas se saíram muito bem, mostrando que cada vez mais estão se tornando bons lutadores”, comentou o coordenador Daniel Martins, que destacou o apoio da prefeita Patrícia Hage ao esporte de Prainha e para que esses atletas consigam ser vencedores.
No dia 05 de agosto deste ano, cinco atletas da cidade de Prainha participaram do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no Rio de Janeiro. Dos cinco que foram para a competição, três conseguiram medalhas e os outros dois ficaram entre os cinco primeiros das suas respectivas categorias.
Alexandre Arruda ficou com o ouro na categoria juvenil branca pesado, Anderson Macedo também conquistou a medalha dourada na juvenil branca leve e Joffre Gatinho ficou com o vice nesta mesma categoria. Além deles, Jamilly Miranda e Franci Bastos ficaram em quarto lugar nas categorias faixa amarelo e faixa branca, respectivamente.
Os cinco atletas que foram para o Rio de Janeiro participam do projeto social “Fábrica de Campeões de Prainha”. Para o criador da iniciativa, Daniel Martins, o resultado conquistado pelos lutadores foi gratificante ao levar em consideração que o projeto teve início a pouco tempo.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *