Fogo consumiu grande área do Parque da Cidade

Fogo consome área do Parque da Cidade em Santarém
Fogo consumiu uma grande área do Parque da Cidade em Santarém

A seca em nossa região está tão grande, que em várias partes da cidade de Santarém acontecem constantemente queimadas, como é o caso do Parque da Cidade, onde por voltas das 13:30 horas de domingo um incêndio atingiu uma grande área que fica pelo lado da Avenida Bartolomeu de Gusmão.
Moradores do bairro tentaram controlar o fogo. Também homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e depois de muita luta, conseguiram apagar o fogo.
Ninguém soube informar até o momento a origem do incêndio, mas comenta-se que alguém deve ter jogado uma bagana de cigarro e, como o mato está bastante seco, o fogo se alastrou rapidamente. Outra hipótese é que o incêndio pode ter sido criminoso.

Incêndio no Parque da Cidade
Incêndio no Parque da Cidade

Na semana passada um incêndio atingiu uma área da CDP, onde está instalada uma empresa de combustíveis. Graças à eficiência do Corpo de Bombeiros, uma tragédia foi evitada.

Ultimamente Santarém e outros municípios da região Oeste foram invadidos por nuvens de fumaça, que está causando doenças às pessoas e perigo à aviação civil.

NOTA DA PREFEITURA: A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP), informa que no final da manhã de domingo (13/12), focos de incêndio atingiram uma expressiva área dentro do Parque da Cidade. O fato foi comunicado pela Administração do local à SEMAP, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros.
Com a ajuda de viaturas do Corpo de Bombeiros e apoio de carros-pipa da Prefeitura, o fogo foi contido no meio da tarde. Um Boletim de Ocorrência será registrado pela Administração do Parque da Cidade na Seccional de Polícia Civil para que as causas do incêndio sejam investigadas.
Por medida de segurança, a SEMAP informa que o Parque da Cidade será fechado aos visitantes nesta segunda-feira (14/12), retornando as atividades normais na terça-feira (15/12).
Fonte: RG 15\O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *