Prefeitura entrega complexo esportivo, novas salas em escola e microssistema de abastecimento de água a moradores do Km 20

Prefeito Vando Amaral na inauguração do Complexo Esportivo
Prefeito Vando Amaral na inauguração do Complexo Esportivo

A Prefeitura de Vitória do Xingu entregou, na manhã de domingo (20), um complexo esportivo, microssistema de abastecimento de água e novas salas de aula para a escola municipal Padre Eurico Krautler, a moradores do km 20 da PA-415, que liga Vitória a Altamira, no sudoeste do Pará.
O complexo esportivo é composto por uma quadra de futebol de campo e uma de areia. O microssistema de abastecimento de água tem capacidade para 10 mil litros.
Uma quadra poliesportiva com arquibancada e vestiário também foi entregue à escola Padre Eurico. O estabelecimento de ensino também ganhou quatro novas salas de aula, ampliação do recreio coberto com 20 banheiros.

Quadra do Complexo Esportivo
Quadra do Complexo Esportivo

O secretário de Obras, Viação e Infraestrutura, Rogério Soares, prometeu ainda mais obras para o local. “Lançando também a urbanização desse complexo. Esse trecho próximo à PA vai sem feita uma praça. Estaremos dando o pontapé inicial das obras ainda essa semana. Se Deus quiser, em breve, estaremos inaugurando mais uma obra no km 20″, afirmou.”Antes aqui tinha um campinho, uma pelada, e o pessoal jogava sem iluminação. A escola tinha simplesmente quatro salas de aula sem quadra. A área de recreação era o mínimo”, completou.
As obras entregues à comunidade custaram aproximadamente R$ 2 milhões em recursos próprios do município.

APROXIMADAMENTE 30 CÂMERAS VÃO MONITORAR RUAS DE VITÓRIA DO XINGU

Sistema de monitoramento em Vitória do Xingu
Sistema de monitoramento em Vitória do Xingu

A Prefeitura de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, inaugurou, na tarde de segunda-feira (21), uma Central de Monitoramento que vai contar com 35 câmeras espalhadas pelas ruas da zona urbana do município além de pontos estratégicos da zona rural.
A ideia é que o sistema possa ajudar a polícia na investigação de crimes e auxiliar o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) na identificação de condutores e veículos irregulares para as devidas punições.
O prédio foi finalizado em maio deste ano e foi construído numa área de 298 m². O custo da obra foi de R$ 175.866 próprios do Município.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/VTX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *