Santarém receberá nesta quinta-feira a certificação de Município Verde

Santarém recebe selo Município Verde
Santarém recebe selo Município Verde

Nesta quinta-feira (17/12), às 9h, no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), localizado na Rua Adriano Pimentel – 296, na orla de Santarém, Santarém receberá a certificação de Município Verde, como forma de reconhecimento aos esforços empreendidos pela gestão local em cumprir as metas previstas pelo Programa Municípios Verdes (PMV), do Governo do Estado do Pará.
Na ocasião, ocorrerá a instalação do núcleo local do Tapajós do PMV, que será sediado em Santarém. O Núcleo dará assistência no primeiro ano do Projeto PMV Fundo Amazônia, a sete Municípios da região oeste do Pará. No evento, também, haverá a realização de duas importantes ações previstas no âmbito do Projeto PMV/NEPMV (Núcleo Executor do Programa Municípios Verdes), com apoio do Fundo Amazônia/BNDES: a entrega de equipamentos e a apresentação da empresa FLORAM Engenharia e Meio Ambiente, contratada pelo NEPMV para desenvolver a atividade de monitoramento ambiental e monitoramento de projetos entendidos como bases locais, objetivando o fortalecimento da Gestão Ambiental Municipal, por meio do Projeto Municípios Verdes/Fundo Amazônia e os Pactos Locais firmados entre o Programa Municípios Verdes – NEPMV e os municípios paraenses (Contrato n.º 010/2015 – NEPMV).
A base local do Tapajós, que será sediada em Santarém, terá os municípios de Santarém, Prainha, Mojuí dos Campos, Belterra, Óbidos, Monte Alegre, Aveiro e Alenquer como participantes no primeiro ano do projeto.
Ainda durante o evento, o prefeito Alexandre Von irá sancionar a lei que institui o Plano/Política Municipal de Resíduos Sólidos e a lei das taxas ambientais, aprovadas, na última semana, na Câmara Municipal de Santarém.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *