DIRETORES DO STTRC REUNIRAM EM ASSEMBLÉIA GERAL EM CURUÁ
No dia 11 de dezembro de 2015, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Curuá – STTRC se reuniu na sua sede social, para realizar avaliação das atividades do ano de 2015, como também do mine planejamento e previsão orçamentária para 2016. Com a participação da assembléia geral, foi feito uma análise de conjuntura das ações que foram realizadas. Tais como: visitas nas delegacias.
O principal objetivo foi levar informações sobre cadastramento dos trabalhadores (as) rurais, na Previdência Social. O qual dirime todas as dúvidas relacionadas à documentações para que os associados recebam os benefícios do INSS. Como também da participação dos direitos nas atividades do MSTTR, como por exemplo, o curso regional da ENFOC, etc.
“Nas ações locais, não fomos bem sucedidas, tivemos perdas, nas políticas que fortalecem a agricultura familiar. As situações são justificadas, pelo fato de o município não possuir Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB). A entidade tem com princípio ou incumbência proporcionar desenvolvimento da cadeia produtiva. No âmbito de avanços de outras organizações, criamos à Cooperativa e Associações de Mulheres. Esta ação social objetiva tão somente, organizar mais as trabalhadoras no contexto de movimentos de mulheres, cuja finalidade sempre é na defesa de seus direitos constitucionais, delineando políticas voltadas para o desenvolvimento sustentável e melhoria de vida da classe trabalhadora. Queremos agradecer a todos os sócios que direta ou indiretamente contribuíram durante o ano para os avanços da entidade, desejando um Feliz Natal e Próspero Ano Novo”, concluiu a sindicalista Joana de Araújo Serra.
CURUAZANDO: A insatisfação a cerca do atraso no pagamento do funcionalismo público, é o assunto que circunda negativamente nos quatro cantos da cidade curuaense. De certa forma, tal situação está causando um desgaste e impopularidade à prefeita Adriana. Contra fato não há argumento. Em qualquer circunstância, tudo que envolve dinheiro, e que afeta o bolso do cidadão, imediatamente passa ser objeto de mal estar. Portanto, não somente na especificidade da prefeitura de Curuá, que não vem pagando tempestivamente o salário dos servidores, mas também, qualquer entidade que deixa de pagar proventos na época aprazada ou determinada por lei, desencadeia desconforto, principalmente porque os credores, imediatamente passam a cortar os créditos de sua clientela. Para se ter dimensão do assunto abordado, até o fechamento desta edição os proventos dos servidores públicos da PMC referente ao mês de novembro 2015 não foram saldados. É mole ou quer mais!
ANIVERSÁRIO: É com muita alegria que registramos mais um ano de existência dos aniversariantes: Sub Tenente Walter Conceição Silva Santos (aposentado) e Erivaldo de Azevedo Cardoso (funcionário público municipal). Nossa página deseja aos extraordinários amigos, votos de muita luz, conquistas e realizações. Que a luz do Menino Jesus possa iluminá-los por muitos e muitos anos.