MILTON CORRÊA

m01GIOVANA NA PASSARELA DO SUCESSO

A bonequinha Giovana Rafaela Corrêa Sousa, (foto), minha neta, mais uma vez brilhou na passarela do sucesso, desta vez no XXVII festival de dança da Plena Forma Academia, realizado na noite do último dia 13, no auditório da casa da Cultural. Foi uma noite de brilho, cores, luzes, coreografia, harmonia corporal em sintonia com as trilhas musicais de cada apresentação, onde um dos destaques foi a nossa Giovana Rafaela Corrêa Sousa. O tema do festival por si só falava tudo “Amar”, que juntou-se a outras palavras de ordem, como: dançar, viver e cantar. Um evento de sucesso de público e de belíssimas apresentações.

m02O CASAMENTO DE LUCÉLIA E MARLISSON

Uma festa impecável foi o casamento de Lucélia e Marlisson, (foto) realizado no ultimo 12 de dezembro. A cerimônia religiosa foi na Igreja Sagrada Família, bairro Aeroporto Velho e a recepção, na Quinta da Baronesa – Ramal da Baronesa, 2012, Eixo Forte, Vila Nova. Parentes e amigos do casal, marcaram presença no enlace matrimonial, que fecha com chave de ouro o ano de 2015. Aqui da coluna nós Milton; Silvia, Cássia e Giovana, desejamos ao casal toda felicidade do muito, com muita saúde, paz e prosperidade e que essa união seja perene.

41% DOS BRASILEIROS QUE COMPRAM POR IMPULSO ESTÃO INADIMPLENTES, DIZ SPC BRASIL

Pesquisa mostra que alimentos e bebidas são os produtos mais comprados por impulso.

Promoções e preços atrativos são os fatores que mais influenciam

O que leva alguém a adquirir produtos desnecessários, chegando a comprometer o orçamento pessoal ou familiar? As compras por impulso estão presentes no dia a dia de todos os brasileiros, em diferentes graus de intensidade, mas quando a situação faz com que os consumidores se endividem e fiquem inadimplentes, algo deve ser feito para frear essa impulsividade. Uma pesquisa inédita do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) traçou um panorama das compras impulsivas no país. Os dados mostraram que 55,3% dos entrevistados garantem ter o hábito de planejar suas compras, porém quatro em cada dez (41,0%) consumidores têm contas atrasadas, sendo que 23,3% estão com o nome sujo em serviços de proteção ao crédito – percentual que chega a 40,1% entre as pessoas altamente impulsivas.

De acordo com o levantamento, todos os consumidores entrevistados cedem às compras por impulso de pelo menos um dos 45 produtos investigados, sendo que o que muda é a frequência destas compras: 46,6% dos consumidores possuem um grau médio de impulsividade. Em relação a como os consumidores se veem em relação às compras não planejadas, observa-se que nem sempre a autoimagem condiz com a realidade das atitudes: 26,5% daqueles que apresentam alto grau de impulsividade disseram que nunca compram produtos dos quais não precisam.

Dois em cada dez consumidores ouvidos (21,8%) realizam compras por impulso frequentemente, sendo que os locais mais recorrentes para esse tipo de compra são as lojas de rua (34,6%), o shopping-center (21,5%), o supermercado (15,2%) e as lojas virtuais (11,6%). Para o educador financeiro do SPC Brasil e do Portal Meu Bolso Feliz, José Vignoli, pessoas com tendência a um alto grau de comportamento impulsivo devem evitar frequentar lojas e shoppings. “É justamente nessa hora que esses consumidores estão mais vulneráveis e cedem às compras por impulso, uma vez que são mais suscetíveis aos apelos do consumo”, explica.

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