Ufopa e empresa de Macapá assinam contrato para construção do Restaurante Universitário

Reitora Raimunda Monteiro e representantes da Construtora Meio Norte assinam contrato
Reitora Raimunda Monteiro e representantes da Construtora Meio Norte assinam contrato

Na tarde de segunda-feira, 04 de janeiro de 2016, foi assinado o contrato para a construção do Restaurante Universitário da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A formalidade entre a reitoria e representantes da Construtora Meio Norte ocorreu por volta das 15 horas, na unidade Tapajós.
A contar da data de assinatura, a construtora, com sede em Macapá, no estado do Amapá, deverá entregar as obras prontas em 14 meses, ou seja, em março de 2017. “Paralelo as atividades de construção, iremos trabalhar o cronograma para funcionamento do RU, e assim que encerrarem as obras, estaremos prontos para colocá-lo em atividade, com toda a infraestrutura necessária. Queremos que esta seja uma das mais bem sucedidas obras desta empresa em Santarém, pela importância que tem o RU a toda comunidade”, destaca a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro.
A Meio Norte foi a empresa que ficou em segundo lugar no processo de licitação, iniciado em 8 de junho de 2015 pela Ufopa. Ela foi acionada após a desistência da empresa que havia ficado em primeiro, ao alegar diversos motivos que prejudicariam a execução e entrega do R.U no tempo previsto.
O contrato entre a Ufopa e a Construtora Meio Norte foi firmado com montante de R$ 5 milhões, 497 mil, 50 reais e 97 centavos. O espaço, com 2.391,04 metros quadrados de área total, deverá conter dois refeitórios, cada um com 348 lugares. Considerando-se que, em um turno de refeição, seja possível o atendimento médio de quatro usuários por posto, 2.784 usuários poderão ser atendidos a cada turno.
O Restaurante Universitário é parte integrante dos programas de assistência ao estudante da Ufopa, que visam a promover a permanência do estudante na universidade com a finalidade de fornecer aos alunos, técnicos e professores um serviço de qualidade, com refeições balanceadas e higiênicas, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica.
De acordo com a reitora, a ideia é que o R.U seja uma ferramenta para fomentar o empreendedorismo regional de vários agentes que estão inseridos em projetos que recebem assistência da Ufopa, como agricultura familiar. “Queremos que o R.U seja um empreendimento para esses agentes que podem receber benefícios com fornecimento dos mais diversos produtos e desta forma contribuir com o excelente funcionamento do restaurante”, finaliza.
Fonte: RG 15/O Impacto e Albanira Coelho/Comunicação-Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *