Fogo destrói maior patrimônio natural do Pará

Área da floresta pegando fogo
Área da floresta pegando fogo

Alenquer, Curuá, Óbidos e parte de Oriximiná estão sob a imensa zona de fumaça fotografada a 3.500 pés pelo médico santareno Erik Jennings, que viajava em uma pequena aeronave Cessna 210 com índios Zo’é a bordo, a fim de prestar assistência à aldeia. Onde a vista alcançava, dessa altitude, havia mato queimando, relata o renomado neurocirurgião. Este ano, com a estiagem prolongada, há centenas de focos de incêndio em toda a extensão da Calha Norte do rio Amazonas, a maioria para roçados e campos de pastagens.
Em dezembro de 2006, o Governo do Estado do Pará criou cinco Unidades de Conservação na Calha Norte do rio Amazonas, região de alta prioridade para conservação da biodiversidade e com grande parte do seu território ainda coberta com florestas primárias: as Florestas Estaduais do Paru, do Trombetas e de Faro, a Estação Ecológica do Grão Pará e a Reserva Biológica do Maicuru, totalizando 12,8 milhões de hectares. A área abriga 7,2 milhões de hectares de Terras Indígenas, 1,3 milhão de hectares de Unidades de Conservação federais, 0,4 milhão de hectares de Terras Quilombolas e outras duas Unidades de Conservação estaduais, que somam quase 60 mil hectares. Trata-se do maior conjunto de Áreas Protegidas do planeta em um único Estado, com cerca de 22 milhões de hectares – área equivalente ao Paraná e Alagoas reunidos. Em conjunto com as Áreas Protegidas do Amapá e do Amazonas, forma o maior corredor de biodiversidade do mundo.
Urge que essa riqueza seja preservada!
Fonte: Franssinete Florenzano

Um comentário em “Fogo destrói maior patrimônio natural do Pará

  • 7 de março de 2016 em 21:35
    Permalink

    O AMOR

    O AMOR é uma das maiores ideias que o PAI, O PODEROSO DEUS, instalou na memória do ser humano, para perpetuar a espécie através do amor.
    O AMOR é a predisposição, para que o ser humano deseje o bem de outra pessoa, para que se amem com o devido respeito do criador do amor. AMEN com o sexo oposto isso é legitimo o verdadeiro amor.
    O CRIADOR DO AMOR é o único ser superior sobre todas as coisas, este DEUS amoroso lhes deu liberdade absoluta e determinação para escolher o amor, isso é livre-arbítrio.
    O livre-arbítrio, lhes mostra os dois caminhos, o do bem e o do mau, é a maneira simples, a prova para descobrir se você conhece o legitimo, o verdadeiro, o maior poder em todo universo ou não.
    JÁ imaginou quantas congregações usam o nome de DEUS com todo amor para enganar os menos esclarecidos, nos dias de hoje, se você tem um curso de teologia já está habilitado para enganar os fies, canalha é que não falta, e os fies se ajoelham aos pés de uma infinidade imagens, sem resultado algum, e os espertalhões tem nojo até de pisar no solo que produz a sua alimentação, essas pessoas conhecem o amor de DEUS?
    TODAS as pessoas têm o dever de respeitar as coisas que o PAI com todo amor criou, para a nossa sobrevivência, bem como os rios, mares, lagos, igarapés, matas, e montanhas etc. e mesmo assim, com toda ganância estão destruindo os biomas, isso é falta de amor com as coisas do PAI, o criador de tudo que seus olhos veem.
    AS ALTAS TEMPERATURAS CHUVAS TORRENCIAIS é um aviso do PAI, que não está satisfeito com a poluição dos bens de sobrevivência de sua criação, e também a prostituição gratuita e televisionada, que invade as suas casas e as suas famílias isso é amor a DEUS?
    QUERO parabenizar todas as MULHERES existentes neste oito de março que tanto amo, e dizer que a MULHER é uma das bases de afirmação e nobreza do amor. E digo mais, feliz do homem que tem na vida, o coração de uma MULHER.
    MULHERES EU JD quero lhes dizer que tenho um projeto que vai ajudar os seus filhos há não entrarem na estatística da prostituição criança e adolescentes, evitando assim que sua filha de nove anos esteja com outra criança nos braços.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ISAC E JACÓ ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *