Polícia prende homem com granada na Terra Firme

Cleonilson portava uma granada
Cleonilson portava uma granada

Durante uma ronda noturna no início da madrugada desta segunda-feira (11) na avenida São Domingos, no bairro da Terra Firme, em Belém, homens da Polícia Militar flagraram um homem portando uma granada. O explosivo, de modelo antigo, estava intacto e parece pertencer às Forças Armadas. O caso foi registrado na UIPP (Unidade Integrada Pró- Paz) da Terra Firme.
Segundo informações da delegada Márcia Cristina Dantas, da UIPP da Terra Firme, Cleonilson dos Reis Prestes, de 25 anos, estava com o objeto na mão quando foi flagrado pelo sargento Nivaldo França e pelo soldado Deivyson Silva durante a ronda. Aos policiais ele contou que comprou o explosivo por R$ 100 no Mercado do Ver-o-Peso e que pretendia vender o artefato por R$ 500 para um homem ainda não identificado. O acusado disse que estava à espera do comprador no local combinado.
Ainda de acordo com a delegada, a granada é um artefato legítimo e deve pertener às Forças Armadas. O explosivo já foi encaminhado para perícia no Centro de Perícias Renato Chaves, que deve fazer uma análise completa do objeto. O destino do artefato deve ser definido pela justiça. Cleonilson dos Reis Prestes já foi encaminhado para o sistema penitenciário do Estado e foi autuado por porte ilegal de artefato explosivo.
Fonte: Portal ORM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *