Time do Tapajós de Santarém fará amistoso em Vitória do Xingu

Sandcley Monte, presidente do Tapajós
Sandcley Monte, presidente do Tapajós

A pré-temporada do Tapajós vai ganhar mais uma novidade. Mas desta vez não é um reforço ou contratação. Na noite de sexta-feira, 15 de janeiro, a diretoria do Boto confirmou a realização de uma mini-excursão da equipe no município de Vitória do Xingu, no sudoeste paraense.
O grupo ficará treinando em Vitória do Xingu durante a próxima semana e fará um amistoso contra a seleção local no sábado que vem, 23 de janeiro. O retorno do Boto está marcado para o domingo, 24.
Mas enquanto está aqui, o Tapajós não para. Após mais uma semana de trabalhos, a equipe teve o primeiro teste no sábado, 16, em Mojuí dos Campos, contra o selecionado local. A partida aconteceu no campo Nogueirão.

TAPAJÓS VENCE AMISTOSO: O time do Tapajós passou no primeiro teste da pré-temporada. Na tarde/noite de sábado, 16, a equipe foi a Mojuí dos Campos enfrentar a seleção local no campo Nogueirão. A partida foi difícil, mas o Boto venceu com gol do meia-atacante Jânio, revelado nas categorias de base do clube.
O técnico Vitor Hugo escalou dois times diferentes para cada tempo. Na etapa inicial, a equipe foi formada por Jader, Léo Carioca, Capela, Yan e Mauryan; Thayson, Dilson, Michell e Bené; Torrô e Rhaif.
O time criou várias chances de ataque, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. A seleção de Mojuí também não assustou muito o setor defensivo do Boto no primeiro tempo e as duas equipes foram para o intervalo com o zero a zero mantido no placar.
No segundo tempo, a equipe entrou com Jader (depois Jó), Amaral, Luiz Gustavo, Dilson e Felipe; Patrick, Adriano Miranda, Jeová e Jânio, Rafael Tanque e Moisés. O jogo estava indo para seu final com o empate permanecendo, mas aos 40 minutos, o meia-atacante Jânio sacramentou a vitória do Tapajós em seu primeiro teste.
O comandante do Boto aprovou o amistoso. “É praticamente o primeiro treino coletivo nosso. A gente fez um pouquinho ontem, num tempo curto, e hoje estamos aproveitando o tempo integral para usar todos os jogadores. Justamente para a gente já fazer uma avaliação, ver o que a gente tem, montar uma equipe para começar a trabalhar a parte tática. Então está sendo bom e espero que continue assim”, ressalta o técnico Vitor Hugo.

DELEGAÇÃO EMBARCOU PARA VITÓRIA DO XINGU: O Boto já está a caminho de Vitória do Xingu. A delegação saiu de Santarém por volta das seis da manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, e está na estrada rumo ao Município do sudoeste paraense. A previsão de chegada é por volta das 18 horas.

O Tapajós passará a semana treinando em Vitória do Xingu e no sábado, 23, fará um amistoso contra a seleção local. O retorno da equipe para Santarém acontece na manhã da próxima segunda-feira, dia 25.

Alguns jogadores não viajaram com a delegação. É o caso do zagueiro Adielson, do lateral-direito Rayan, do volante Gabriel e do atacante Luiz Cláudio. Esses atletas ficarão em Santarém mas continuarão treinando sob o comando do auxiliar Carpegiane Sarmento, que também não seguiu com a delegação. Quem também ficou na cidade foi o mordomo Patrick Ferreira.

Da comissão técnica, seguiram para Vitória do Xingu o treinador Vitor Hugo, o auxiliar técnico Caio Simões, o preparador físico Fernando Lima, o preparador de goleiros Marcelo Kaliffe e o massagista Miramar Pedroso (Mirinha).

O goleiro Ruan, último reforço aguardado pelo Boto, deve chegar a Santarém na terça-feira, 19, e seguir direto para Vitória do Xingu para participar dos treinamentos com o grupo.

Confira a lista dos jogadores que viajaram para Vitória do Xingu:

Goleiros: Jader e Jó

Zagueiros: Barbosa, Capela, Luiz Gustavo e Yan

Laterais: Léo Carioca e Mauryan

Volantes: Amaral, Dilson e Thayson

Meias: Bené, Felipe, Jeová, Jânio, Michell e Patrick

Atacantes: Adriano Miranda, Álvaro, Jair, Moisés, Rafael Tanque, Rhaif e Torrô

Fonte: RG 15/O Impacto e Gustavo Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *