Seleção de Vitória do Xingu enfrenta o Tapajós em amistoso neste domingo
A partida servirá para a preparação do time santareno visando o Parazão deste ano. Os jogadores chegaram a Vitória do Xingu às 16h30 de terça-feira (19), após quase 12 horas de viagem pela Transamazônica de ônibus e uma parada em Altamira. Os atletas fizeram o reconhecimento do gramado com um treino leve. Nesta quarta (20), os treinos são no complexo esportivo do km 20, zona rural de Vitória do Xingu. O retorno para Santarém está previsto para a segunda-feira (25).
ESTÁDIO: O estádio municipal Padre João, conhecido como a nova Arena Xingu, é o estádio mais novo e com uma das melhores estruturas do interior do Pará. Para a construção da arena foram investidos aproximadamente R$ 6,5 milhões. A estrutura é composta por vestiário para jogadores e árbitros, sala de imprensa, camarotes, cadeiras cativas, sala para a polícia a o Corpo de Bombeiros, banheiros, bilheteria e lanchonete.
O local foi palco de vários jogos desde a inauguração, ocorrida em agosto do ano passado. Os times de Vasco, Flamengo e Botafogo, além da seleção local, inauguraram o estádio durante o evento do projeto Zico 10. Em novembro, a Tuna Luso fez um amistoso no qual venceu a seleção local por 3 a 1. Em dezembro, o Paysandu empatou com a seleção de Vitória do Xingu por 2 a 2 na despedida do jogador Yago Pikachu. Desde dezembro de 2015, a arena recebe jogos da 1ª Copa Xingu, que reúne times de vários municípios da região Transamazônica e Xingu. A competição encerra no dia 1º de maio.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/VTX