Melhorias em estradas contribuem no aumento da produção agrícola

Secretários fizeram visita à região de Nova Ingrácia
Secretários fizeram visita à região de Nova Ingrácia

No último sábado, 23, o secretário de Produção de Juruti, Alex Guedes, acompanhado do secretário de Planejamento, Otávio Barbosa, engenheiro agrônomo Sandro Romário e o técnico da Emater Helder, esteve visitando a região da Nova Ingrácia, terra de um povo muito trabalhador e hospitaleiro, que antes viviam isolados sem ter como escoar seus produtos, mas hoje, graças ao empenho e atenção do prefeito Marco Aurélio Dolzane, eles tem mais facilidades.
Nessa região o prefeito jurutiense abriu ramais, melhorou as estradas principais e construiu pontes para que todos os produtores dessa região pudessem transportar seus produtos, por isso, demonstraram muita satisfação e estão otimistas, pois sabem que a partir de agora eles podem fazer novos investimentos, aumentar suas produções, não só de derivados da mandioca, como também horticultura e fruticultura, pequenas granjas etc.
Segundo o secretário Alex Guedes, a equipe técnica da Prefeitura vai dar todo apoio necessário e o governo municipal vai continuar incentivando a agricultura familiar, vai continuar valorizando o homem do campo, já que a agricultura familiar é um grande potencial do município de Juruti que estava adormecido há mais de uma década.

RUAS DO MARACANÃ COMEÇAM A SER ASFALTADAS EM CONVÊNIO COM O ESTADO

Ruas do bairro Maracanã estão sendo asfaltadas
Ruas do bairro Maracanã estão sendo asfaltadas

Prosseguem os trabalhos de infraestrutura das ruas do bairro Maracanã em preparação para receber o asfaltamento que deve ocorrer nesta e na próxima semana, num convênio da Prefeitura de Juruti com o Governo do Estado. As vias estão recebendo o trabalho de base, algumas já receberam a pintura asfáltica para, em seguida, receber o asfaltamento que é a última etapa do processo.
Segundo o prefeito Marco Aurélio Dolzane, além do asfalto, as ruas vão ter também meio fio e calçadas. O prefeito esclareceu ainda que esse trabalho tem a contrapartida da prefeitura de formas a levar esses benefícios para essa área da cidade que há anos vinha sendo privada de investimentos de infraestrutura. É a Prefeitura de Juruti tornando nossa cidade cada vez melhor e mais bonita!

EM JURUTI, RCC PROMOVE 14ª EDIÇÃO DO CARNACRISTO

CarnaCristo de Juruti atraiu muita gente
CarnaCristo de Juruti atraiu muita gente

A Renovação Carismática Católica de Juruti – RCC, com patrocínio da Prefeitura de Juruti, está em contagem regressiva para mais uma edição do CarnaCristo, realizado há 14 anos durante o Carnaval. Em 2016, o evento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, com atividades no Salão Dom Bosco, ao ladro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde e na Arena Cultural da Praça da República.
A animação do evento, segundo Erasmo Soares, coordenador da RCC, ficará por conta da Banda Paz Inquieta, da cidade de Castanhal; Banda Samba Novo, da cidade de Santarém; e Banda Ecovox, composta por jovens da RCC de Juruti.
As pregações serão conduzidas pelo Padre Josenilson, da comunidade Obra de Maria, do Estado de Pernambuco; Frei Joel, do Estado de São Paulo; e Rosângela Sena, de Santarém. “Vê a Alegria que te vem De Deus” será o tema do CarnaCristo 2016.

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO MÓVEL ATENDE NO INTERIOR

Prefeito Marco Aurélio esteve presente no atendimento do Consultório Odontológico Móvel
Prefeito Marco Aurélio esteve presente no atendimento do Consultório Odontológico Móvel

O prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, acompanhado de assessores e pastores evangélicos da Igreja Assembleia de Deus de Juruti e do Estado do Pará, acompanhou o primeiro atendimento do Consultório Odontológico Móvel adquirido pelo município junto ao Ministério da Saúde. A ação aconteceu da comunidade Galileia.
O veículo equipado e com profissionais da área de odontologia levará esses serviços para a população das comunidades onde não existe Posto de Saúde. A ação da Prefeitura foi reconhecida e elogiada pela população da comunidade que não tinha acesso a esse serviço, notadamente as crianças e jovens. Segundo o prefeito, será feito um cronograma para que todos recebam as ações dessa unidade móvel.
Acompanharam o prefeito os seguintes religiosos: Pastor Gilberto Marques – Pastor Presidente das Assembleias de Deus no Pará, Pastor Jean Carlos Campos Canedo – Presidente das Assembleia de Deus em Juruti, Pastor Dario do Nascimento Ferreira – Presidente das Assembleias de Deus em Óbidos, Pastor João de Deus – Presidente da Assembleia de Deus na Ilha do Valha-me-Deus, Pastor Josué Farias – Presidente da Assembleia de Deus no Araçá Preto.

OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO DO PME

Oficina de Elaboração do Plano de Ação do PME realizada pela Semed
Oficina de Elaboração do Plano de Ação do PME realizada pela Semed

Aconteceu na semana passada no auditório da Escola Zelinda de Souza Guimarães, a Oficina de Elaboração do Plano de Ação do PME (Plano Municipal de Educação). A realização é do FOMEJ – Fórum Municipal de Educação de Juruti, com o apoio da Prefeitura Municipal através da SEMED.
O objetivo é oferecer informações a fim de ajudar a equipe do FOMEJ e colocar em prática o PME. O Plano de Ação é uma ferramenta de planejamento em que estão descritas todas as ações que se pretende realizar durante um exercício, assim como as atividades a serem desencadeadas, as metas e resultados esperados e seus meios de verificação, os recursos financeiros e os responsáveis e parcerias necessárias para a execução dessas ações. Nesse sentido, ele busca dar concretude ao Plano Municipal de Educação.
A oficina foi ministrada pelo pedagogo Euclides Gesta Reis, Especialista em Currículo e Avaliação, Mestre em Educação, professor substituto da UFPA, pedagogo da SEDUC e técnico educacional do Sistema de Ensino Estadual.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *