Percurso do revezamento da tocha olímpica em Santarém terá aproximadamente 20 km

Amanda Cerqueira e Jennifer Oliveira, do Comitê Olípimco
Amanda Cerqueira e Jennifer Oliveira, do Comitê Olípimco

O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (21/01), durante entrevista coletiva, que contou com a participação da gerente regional do revezamento da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016, Jennifer Oliveira, Amanda Cerqueira, integrante do Comitê Regional, a secretária municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Maria José Maia, e o coordenador local do Revezamento, Ney Bendelack.
Inicialmente, o Comitê havia pensado em um percurso de quase 30 km, mas para incluir Alter no Chão, com revezamento terrestre e fluvial, e considerando os trechos urbanos que terão de ser interditados para a passagem da Tocha, o percurso precisou ser reduzido. Na sede do Município, o percurso será de 16 km. E na vila de Alter do Chão, pouco mais de 3,5 km, sendo que uma parte será feita por catraia, como forma de mostrar para o mundo a beleza paisagística do balneário.
Jennifer ressaltou que embora a rota já esteja pré-definida, só será divulgada próximo ao evento, por decisão do Comitê Rio 2016, por questão de segurança e para evitar mídia de emboscada por parte dos concorrentes dos patrocinadores dos jogos olímpicos.
“Provavelmente essa seja a última vez que estaremos em Santarém, antes do dia do revezamento, que está marcado para 17 de junho. Está tudo bem encaminhado com a coordenação local, a gente percebe que a equipe está realmente empenhada em fazer com que tudo dê certo. Esse é um evento que vai marcar o nome de Santarém na história, então é importante que haja um envolvimento da sociedade como um todo”, declarou a gerente regional do Revezamento.
A titular da SEMJEL falou da satisfação do Município em ter sido escolhido como cidade celebração. “É uma alegria muito grande Santarém er sido contemplada como uma das 83 cidades celebração do Revezamento. Já montamos uma espécie de força tarefa que está coesa e trabalhando já na preparação da cidade para esse grande evento que vai dar a Santarém visibilidade mundial”, frisou.
Para Ney Bendelack, o Revezamento é uma oportunidade ímpar para mostrar para o mundo o potencial turístico da cidade, e de semear a cultura de paz integrando a comunidade local.

LANÇAMENTO DO CARNAVAL 2016 EM SANTARÉM
A Associação das Agremiações Carnavalescas (Asac), a Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), fizeram o lançamento oficial do Carnaval 2016. O lançamento foi realizado na sexta-feira (22/01), nas dependências do Rancho Show Bar.

PREFEITO REUNIU COM CONSELHEIROS TUTELARES E MEMBROS DO COMDCA
O prefeito Alexandre Von reuniu na sexta-feira (22/01) com os conselheiros tutelares, que compõem o Conselhos I, II e III, recém-empossados para o quadriênio 2016-2019. Além dos conselheiros, o prefeito, também, reuniu com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA).
Na pauta foram discutidos pontos relativos a parte estrutural dos Conselhos, logística e planejamento das ações para os próximos anos. Participaram da reunião, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, e a presidente do COMDCA, Luana Serique.

CONSULTÓRIO NA RUA CELEBRA O PRIMEIRO ANO DE FUNCIONAMENTO
Para celebrar um ano de atividades prestadas à população em situação de risco, a equipe da estratégia de saúde Consultório na Rua realizou na sexta-feira (22), no espaço do Restaurante Popular, localizado no Centro de Atendimento Social II (altos do Mercadão 2000), uma ação especial com oferta de serviços em saúde. As atividades ocorreram no horário de 09h às 12h.
Dentre outros atendimentos foram disponibilizados: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, verificação de peso e medida, palestra sobre álcool e outras drogas e testes-rápidos para DST’s/AIDS. Houve, também, distribuição de sopão.
O Consultório na Rua é um dos serviços pactuados pelo Programa Crack, é Possível Vencer, do Ministério da Justiça. A estratégia atende pessoas que estão em vulnerabilidade social, principalmente, moradores de rua, pessoas com problemas mentais, dependentes de álcool e drogas e os que estão afastados do convívio social.
A estratégia é apoiada por uma unidade móvel e possui equipe
multiprofissional composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, assistente social e motorista.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *