Gerente regional do Sebrae é recebido pelo Prefeito

Prefeito Marquinho com diretor do Sebrae e secretário Alex Guedes
Prefeito Marquinho com diretor do Sebrae e secretário Alex Guedes

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, recebeu no gabinete de despacho da Prefeitura o gerente regional do Sebrae, Michel Martins. Com a presença também do secretário municipal de produção, Alex Guedes, Michel Martins fez a apresentação das ações do órgão que dirige para 2016 para Juruti e outros municípios da região.
Com isso, o Sebrae pretende fortalecer a parceria com a Prefeitura de Juruti no sentido de atuar em vários segmentos da economia local, como: meliponicultura (criação de abelhas) e panificação. Para o segundo semestre, Michel disse que existem outros cursos que podem ser ministrados em Juruti através de parceria com a Prefeitura Municipal.
O prefeito Marco Aurélio, considerou a presença do Sebrae no município muito importante, já que oferece apoio aos pequenos negócios por meio da capacitação e orientação dos empreendedores. A Prefeitura já vem apoiando o órgão com a parceria para funcionando da Sala do Empreendedor, cuja Agente de Desenvolvimento é a senhora Doriana Gonçalves.

PREFEITURA ABRE ESTRADA QUE LEVA DESENVOLVIMENTO AO INTERIOR

Empiçarramento da estrada que liga as comunidades Araçá Branco de Cima e Miri
Empiçarramento da estrada que liga as comunidades Araçá Branco de Cima e Miri

O que antes era considerado impossível (para o homem), hoje se torna uma realidade. A Prefeitura vem realizando os serviços de empiçarramento da estrada que liga as comunidades Araçá Branco de Cima e Miri. É o desenvolvimento chegando às comunidades rurais de Juruti.
Essa obra se configura num verdadeiro desafio, já que apresenta vários obstáculos, mesmo assim, o prefeito Marco Aurélio assumiu o compromisso com as comunidades beneficiadas e está realizando o trabalho. Em breve essa estrada será inaugurada e se tornará uma importante via pra o escoamento da produção dessa região e para as demais necessidades dos moradores, como o transporte escolar e outros.

PREFEITURA IRÁ REALIZAR NOVO PROCESSO SELETIVO PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
A Prefeitura de Juruti irá realizar novo processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e já constituiu a Comissão Examinadora do processo composta por cinco membros. A autorização do prefeito Marco Aurélio ocorreu no dia 29 de janeiro.
Essa comissão tem como funções supervisionar o processo; julgar casos omissos e duvidosos; julgar recursos interpostos pelos candidatos; indicar pessoal para acompanhamento e fiscalização nas salas; indicar e disponibilizar locais para a realização da prova escrita; e providenciar a publicação do resultado final do processo seletivo. O edital para o novo processo seletivo já foi publicado e está à disposição dos interessados na Secretaria Municipal de Saúde e outros locais públicos do município, além de ter sido publicado nos meios de comunicação da região.

ALUNOS CONCLUEM ENSINO MÉDIO NO PARANÁ DE DONA ROSA

1ª turma de formandos do Ensino Médio 2015 da comunidade Paraná de Dona Rosa
1ª turma de formandos do Ensino Médio 2015 da comunidade Paraná de Dona Rosa

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio do Couto, juntamente com a secretária municipal de Educação, professora Régia Pinheiro, participaram na sexta-feira, 05/02, da solenidade de formatura da 1ª turma de formandos do Ensino Médio 2015 da comunidade Paraná de Dona Rosa, região de rios. A solenidade foi prestigiada por um grande número de pessoas tanto da cidade como do interior e ocorreu no Centro Cultural Tancredão. O EM nessa comunidade funciona através de uma parceria entre a Seduc-PA e a Prefeitura de Juruti.
Segundo o prefeito, esse fato é a demonstração da preocupação e do compromisso da atual administração com a educação e seus integrantes. “não foi fácil conseguir implantar o Ensino Médio no interior, mas graças a Deus conseguimos essa parceria com a Seduc e levamos esse benefício até essa população que também merece nossa atenção e nosso apoio”, disse o gestor jurutiense.
INFORMAÇÕES DA SOLENIDADE
Patrono e Homenagem Especial: Marco Aurélio Dolzane do Couto
Paraninfa: Régia Pinheiro
Nome da Turma: Maria do Rosário Souza Figueira e Idanita dos Santos Albuquerque
Oradora: Heveleida Maria de Souza Rocha
Mensagem da Turma: Mauro Batista Ribeiro

PREFEITURA LEVA OBRAS ÀS COMUNIDADES RURAIS

Prefeito Marco Aurélio na ponte da comunidade Paraíso
Prefeito Marco Aurélio na ponte da comunidade Paraíso

A Prefeitura Municipal de Juruti investe na infraestrutura das comunidades rurais. Esta semana várias obras foram visitadas pelo prefeito municipal Marco Aurélio do Couto, entre elas: sede da comunidade Santa Maria do Curumucuri, praça da comunidade São Jerônimo, ponte da comunidade Paraíso, sede da comunidade Paraíso, além de realizar uma reunião com moradores da comunidade Araçá Branco.
Nessas comunidades a expectativa é muito grande, tendo em vista que algumas esperavam por esses benefícios há bastante tempo, mas somente na atual administração estão se tornando realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *