Leão vence o clássico Rai-Fran e mantém tabu contra rival

Samuel marcou os dois gols do Leão
Samuel marcou os dois gols do Leão

Em rodada movimentada para os times de Santarém, a torcida local teve a oportunidade de assistir duas partidas neste fim de semana, realizadas no estádio Colosso do Tapajós. No sábado (26), após quatro anos de ausência, azulinos e alvinegros puderam matar a saudade do clássico Rai-Fran, com um dos maiores públicos do certame: 6 mil torcedores. A partida começou com o São Raimundo tomando a iniciativa do jogo. Mas o São Francisco começou a equilibrar as ações e até mesmo abrir o placar aos 26 minutos, com o meia Samuel, após contra-ataque do Leão e confusão na grande área do Pantera. O São Raimundo foi para o ataque e aos 36 minutos a pressão surtiu efeito. A zaga do São Francisco falhou e Jeferson Monte recebeu a bola na cara do goleiro, tendo apenas o trabalho de manda-la para o fundo do gol.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o leão conseguiu marcar o segundo gol, novamente com Samuel. O meia acertou um belo chute de fora da grande área, após a zaga do São Raimundo corta mal um jogada de ataque dos azulinos. Wanderlan e Bilau ainda tentaram, mas não conseguiram igualar o placar. Com o resultado, o São Francisco alcança a segunda colocação do Grupo A1, com quatro pontos, enquanto o São Raimundo, mesmo com a derrota, permanece na liderança do Grupo A2 com seis pontos. Além da briga por uma vaga nas semifinais do segundo turno da competição, a dupla ainda possuem grandes chances de alcançar a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. No histórico do confronto entre Leão e Pantera, o tabu permanece, e o São Francisco mantém a escrita de nunca ter sido derrotado pelo rival em partidas do estadual.

As equipes de Santarém volta à campo na próxima rodada. O São Raimundo segue para a cidade de Parauapebas, para enfrentar o time da casa, no próximo sábado (2). Por sua vez, Tapajós e São Francisco fazem um confronto local no domingo (3), no estádio Colosso do Tapajós.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *