No domingo de Páscoa, Tapajós vence Remo e renasce no Parazão

Lance da partida entre Tapajós e Remo, no Colosso do Tapajós.
Lance da partida entre Tapajós e Remo, no Colosso do Tapajós

Foi sofrida, demorada, mas a primeira vitória do Tapajós no Campeonato Paraense teve um sabor muito especial. O resultado veio contra um grande adversário, o Clube do Remo, e teve todos os ingredientes que uma grande partida deve ter: dificuldade, superação e emoção até o apito final.

O jogo começou com o Remo atacando mais e indo para cima do Tapajós. A situação foi se equilibrar já na metade do primeiro tempo, quando o Boto conseguiu ter mais a posse de bola, rodar a bola e começar a criar oportunidades de gol. Mas as duas equipes não conseguiram vencer as defesas adversárias e o placar ficou zerado na etapa inicial.

Já no segundo tempo, o Tapajós começou a tomar as rédeas da partida, mas o Remo era perigoso nos contra-ataques. Até que aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Costa recebe na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique, a boa fez uma curva e não deu chance para o arqueiro adversário.

“Eu pensei muito bem em colocar a bola daquele jeito, mas não esperava que saísse o gol. Ali foi um chute despretensioso, mas Deus abençoou e a bola fez a curva para dentro do gol. Não tinha feito outros gols desta maneira, só de cabeça e um de falta, em 2013. Mas com certeza esse foi o mais bonito da minha carreira”, comemora o zagueiro Thiago Costa.

O gol deu novo ânimo ao Boto, mas ao mesmo tempo fez o Remo pressionar mais em busca do empate, mas não conseguiu furar a defesa do Tapajós. Aos 51 minutos, o árbitro Raimundo Gilson Gonçalves de Brito apitou o final da partida e a primeira vitória do Tapajós.

“A gente sabe a luta que é trabalhar dia a dia, feriado, sol, chuva, campo bom, campo ruim. A gente sabe o quanto a diretoria se fecha, quanto a comissão técnica se dedica para dar certo e não podemos deixar de falar da união dos jogadores. Eu falo para eles que a união é o elemento mais correto para tirar uma equipe que ninguém acredita. Então temos que parabenizá-los por essa união”, afirma o técnico Caio Simões.

O próximo compromisso do Tapajós pelo Campeonato Paraense é contra o São Francisco, no próximo domingo, dia 3 de abril, às 17 horas, no estádio Colosso do Tapajós.

ESCALAÇÃO TAPAJÓS X REMO

Ruan, Serafim, Thiago Costa, Tsunami e Felipe; Kiko Bendelack, Amaral, Adriano Miranda (Mauryan) e Bené; Junior Miranda (Diogo Brito) e Jair (Moisés). Técnico: Caio Simões.

Fonte: RG 15/O Impacto e Gustavo Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *