NOTÍCIAS DE CURUÁ
PÁSCOA SOLIDÁRIA: O destaque desta semana vai para o professor Charles Mattos, por sua abnegação ao dirigir um grupo de pessoas na encenação da paixão, morte e ressureição de nosso senhor Jesus Cristo, por ocasião da Semana Santa. Outra situação que merece reconhecimento foi de idealizar uma ação beneficente, quando coordenou no corpo docente e discente da Escola São Raimundo Nonato arrecadação de donativos e alimentos não perecíveis para distribuir as pessoas carentes. Segundo o idealizador da partilha solidária, sua pretensão é levar esse ato solidário em todas as escolas para os anos subsequentes.
PALAVRAS NA TRIBUNA: Vereadora Izolina denunciou a falta de merenda nas escolas. Vereador Nafitale aprova a ideia de chamar o secretário Charles Mattos para dá explicação da insuficiência da merenda nas escolas. Vereador Gica fez criticas incisivas, contundentes e veementes contra a gestão municipal. Segundo o Vereador no município de Curuá não existe sequer uma secretaria que seja digna de elogio. Vereador Xuxa do PT acha inadmissível a rotina de faltar merenda nas escolas, medicamentos nos postos de saúde, lixo a céu aberto nos quatros cantos da cidade, como também o caos que se instalou no município com todas as obras paralisadas e inacabadas.
CURUAZANDO: O funcionário público da PMC, lotado na SEMSA, Jailson Soares, conhecido popularmente por Papinha, usou a tribuna com a autorização da mesa diretora, para tecer duras críticas ao secretário Fredson Sena pela falta de repasse do consignado aos bancos. Segundo o denunciante, essa improbidade administrativa está causando transtorno e mal estar por razões de que seu nome já está no rol de maus pagadores no SERASA. Na oportunidade, pediu providências pelo abandono no setor de endemias.
POLÍCIA: Destaque para o contingente da Polícia Militar que não está dando mole no combate de furtos e roubos que vem acontecendo no Município. Apesar de que no município de Curuá ainda não foram instituídos órgãos para cuidar do trânsito municipal, a Polícia vem realizando várias apreensões de motocicletas descaracterizadas, pilotadas por menores de idade, indivíduos causando direção perigosa, sem documentações e com evidências de serem produtos de roubo. Outra ação que recebeu reconhecimento da população católica foi o apoio incondicional de segurança pública durante a Via Sacra em várias ruas da cidade.