Atingida por alagamento, Escola União Libertadora receberá reparos

Água também chegou até a sala de informática
Água também chegou até a sala de informática

Acionada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de sua Divisão de Manutenção, já deu início a reparos emergenciais na Escola Municipal União Libertadora, no bairro Santarenzinho.

Os agentes da Comdec foram chamados na manhã de segunda-feira (28), para uma vistoria nas instalações da Escola Municipal União Libertadora, que teve parte do seu muro danificado pela enxurrada decorrente da forte chuva que caiu sobre a cidade na madrugada daquele dia.

O desabamento de parte do muro provocou o alagamento das salas de aula e as atividades tiveram de ser suspensas. Os agentes da Defesa Civil observaram que a escola sofreu danos materiais com livros didáticos, documentos, materiais escolares e equipamentos de informática. Os banheiros ficaram parcialmente comprometidos em suas instalações elétrica e hidráulica.

Os prejuízos foram relatados pela Comdec à Seminfra e Semed para adoção de providências. A Divisão de Manutenção da Semed esteve no local no mesmo dia fazendo levantamento da situação para realização dos reparos emergenciais. A Semed informou que um processo licitatório está em andamento para a realização de serviços de pintura, pequenos reparos e construção da parte do muro que desabou.

A Seminfra já está tomando providências nas ruas do entorno da Escola Municipal União Libertadora para evitar novos alagamentos naquela unidade de ensino.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS/COMDEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *