Servidores ocupam prédio da Sefa em protesto
Os servidores públicos estaduais que realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira (11) ocuparam a entrada do prédio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa), no bairro de São Brás, em Belém, durante a mobilização cobrando repostas do governo para as reivindicações dos trabalhadores. O expediente foi interrompido no órgão e o trânsito na avenida Gentil Bittencourt foi fechado.
Os servidores, que iniciaram uma paralisação de 48 horas hoje, se concentraram no começo da manhã em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead), onde participariam de uma audiência. Após não serem recebidos, os manifestantes caminharam até São Brás, onde interditaram a avenida Almirante Barroso nos dois sentidos da via. A Sead nega que houvesse uma reunião agendada para hoje.
No final da manhã, os cerca de 400 trabalhadores de cerca de 20 categorias desobstruíram a avenida e seguiram pela avenida José Bonifácio até o cruzamento com a avenida Gentil Bittencourt, concentrando o ato em frente à Sefa.
Segundo a Polícia Militar, um grupo de servidores entrou no prédio, ocupando a entrada do local.
Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial de 30%, reajuste das diárias, incorporação do abono salarial para servidores com ensino médio, reposição das perdas salariais, realização de concurso público e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
Fonte: DOL