Servidores ocupam prédio da Sefa em protesto

Servidores no prédio da Sefa, em Belém
Servidores no prédio da Sefa, em Belém

Os servidores públicos estaduais que realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira (11) ocuparam a entrada do prédio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa), no bairro de São Brás, em Belém, durante a mobilização cobrando repostas do governo para as reivindicações dos trabalhadores. O expediente foi interrompido no órgão e o trânsito na avenida Gentil Bittencourt foi fechado.

Os servidores, que iniciaram uma paralisação de 48 horas hoje, se concentraram no começo da manhã em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead), onde participariam de uma audiência. Após não serem recebidos, os manifestantes caminharam até São Brás, onde interditaram a avenida Almirante Barroso nos dois sentidos da via. A Sead nega que houvesse uma reunião agendada para hoje.

No final da manhã, os cerca de 400 trabalhadores de cerca de 20 categorias desobstruíram a avenida e seguiram pela avenida José Bonifácio até o cruzamento com a avenida Gentil Bittencourt, concentrando o ato em frente à Sefa.

Segundo a Polícia Militar, um grupo de servidores entrou no prédio, ocupando a entrada do local.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial de 30%, reajuste das diárias, incorporação do abono salarial para servidores com ensino médio, reposição das perdas salariais, realização de concurso público e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Fonte: DOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *