Coluna Impacto

c01SUJEIRA E FEDENTINA

Todo final de tarde e começo de manhã, os peixeiros se reúnem na mesma hora e local para vender seus pescados. Nada contra, até por que defender o pão de cada dia é digno de quem luta pela sobrevivência. O que causa raiva e deixa decepcionado quem passa por esta parte da orla da cidade, nas imediações do famoso Mercadão 2000, é saber que depois de cada venda do pescado, o local vira uma sujeira só. Sem fiscalização dos órgãos competentes, essa parte da orla vira uma fedentina das maiores. Uma balbúrdia que se não for moralizada, vai com certeza não apenas tirar o pouco de brilho que ainda tem a Pérola do Tapajós, mas afastar muito turista e botar pra correr muito visitante. Fica o alerta.

FEIJOADA DA OAB

Acontece neste sábado (14), nas dependências do Barrudada Tropical Hotel, a Feijolex, a feijoada da OAB/Subseção de Santarém, a partir das 11 horas, comandada pelo advogado e jornalista Jorge Serique, com muito samba e pagode, tendo como atração a escolha da Garota Universitária de Direito.

DESTAQUE

O município de Santarém, representado pelo prefeito Alexandre Von, recebeu, na noite de terça-feira (10/05), em Brasília, o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria “Municípios Integrantes do G-100”, com o projeto o GGI transformando a realidade empreendedora em Santarém rumo à saída do G100. A premiação foi entregue na sede nacional do SEBRAE pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Santarém obteve destaque por conta da implementação, no ano de 2013, ainda durante o primeiro ano da atual gestão, do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável da microrregião de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos (GGI/DRS).

PROJETO DE LEI

O vereador Ronan Liberal Jr. Apresentou Projeto de Lei na Câmara, que dispõe sobre a instituição do Parlamento Jovem no âmbito da Câmara dos Vereadores de Santarém. “A ideia da criação de um Parlamento Jovem no âmbito da Câmara dos Vereadores é a de que, por meio da simulação do exercício do mandato parlamentar, seja levada a discussão sobre as funções e a importância do Poder Legislativo para dentro das escolas, ampliando-se a informação e o conhecimento dos jovens sobre os trabalhos desenvolvidos no âmbito da Câmara dos Vereadores e no Município de Santarém. A experiência que propomos poderá, a nosso ver, aproximar essa sociedade, e em especial os adolescentes, do esforço empreendido por esta Casa na elaboração das leis que atendam aos reais interesses da população do Município, bem como na fiscalização e no controle dos atos do Poder Executivo Municipal”, disse o Vereador.

c02PRÉ-CANDIDATA

A pré-candidata à prefeitura do município de Placas, Raquel Brandão, esteve reunida esta semana com o governador Simão Jatene, senador Flexa Ribeiro e com o secretário José Megale (foto). Vários assuntos foram tratados no encontro para o desenvolvimento daquele Município. Também participou da reunião, o ex-prefeito Negão Brandão.

DOMINGO ALEGRE COM FEIJOADA

Neste domingo, dia 15 de maio, acontece uma grande feijoada, no Bairro da Floresta (Abastecimento de água), com torneio de dupla de vôlei masculino e feminino. O evento terá como atrações musicais as bandas “Circuito do Forró” e “Forró dos Estourados”. Será imperdível! Para você contratar a banda “Forró Estourado” é só entrar em contato com Jéssica Lages, através do telefone: (93) 99165-8245.

c03SAMBA DE QUALIDADE

 Os santarenos que gostam de um samba de qualidade vão ter a oportunidade de se deliciar com uma Roda de Samba que acontece nesta sexta-feira, dia 13, no Mangueira`s Bar, localizado na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Sebrae, sob o comando do rei do banjo “Niltão”(foto). O evento contará com a presença de convidados ilustres, entre eles o grupo “A Fina Flor do Samba”. Será imperdível!

RETOQUES

c04A coluna parabeniza o amigo e articulista deste jornal, José Colares, que trocou de idade na quarta-feira, dia 11. A data foi festejada ao lado de sua esposa Suellen e seus filhos (foto), bem como de demais familiares. Na ocasião, José Colares foi alvo de muitas felicitações de grande número de amigos. Parabéns e muita felicidade. * O Núcleo de Acessibilidade da Ufopa realiza, no período de 16 a 20 de maio de 2016, um curso básico de Braille, destinado à comunidade acadêmica e sociedade em geral. A iniciativa visa ao aprendizado de escrita e leitura de 64 símbolos em relevo, para estimular a interação com pessoas com deficiência visual. Mais informações pelo e-mail nucleodeacessibilidade@ufopa.edu.br ou pelo telefone (93) 2101-7610. * Pelo menos 238.906 mil eleitores estão aptos a ir às urnas e votar em candidatos a Prefeito e Vereador nos três municípios que compõem a região metropolitana de Santarém, no oeste do Pará. Os dados foram divulgados na quarta-feira pelo Cartório Eleitoral. O prazo para solicitar novos títulos, mudar o domicílio eleitoral ou fazer o cadastramento biométrico encerrou no dia 4 de maio. * Uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), foi encaminhada à reitoria do IFPA solicitando a retirada da exigência de experiência profissional para cargos técnico-administrativos do concurso público com vagas destinadas para as unidades em Santarém e Óbidos. A procuradora da República, Fabiana Keylla Schneider, estabeleceu prazo de 30 dias a partir do recebimento do documento para que o IFPA responda à notificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *