NOTÍCIAS DE CURUÁ

Professor Charles MattosRECONHECIMENTO: Na acepção da palavra que significa aceitação, legitimidade e gratidão, nossa página tem o imenso orgulho de dá o destaque da semana para o extraordinário professor Charles Mattos (foto), titular da Secretaria Municipal de Finanças. Transcendendo o tempo, esse cidadão que adotou o município de Curuá como sua terra natal, de forma incondicional e abnegada se doa nas mais complexas situações. Considerado uma pessoa multifuncional o que é objeto de incontextualidade, no último domingo, dias das mães, aflorou no seu espírito de solidariedade a força do altruísmo que lhe é peculiar. Comparado a um apresentador de programações para públicos e ouvintes, com desenvoltura distribuiu inúmeros prêmios através de sorteios para todas as mães que estiveram na Praça Beira Rio, orla da cidade. Vale salientar que, os referidos objetos valiosos sorteados entre as rainhas do lar, foram doados por comerciantes locais e pelo poder público municipal.

VIOLÊNCIA: Todos os dias chegam denúncias à nossa redação de violência envolvendo menor infrator, jovens e briga de casais. Tudo isso, já são situações rotineiras, devido o reduzido quadro de policiais civis e militares que não supre a demanda dos agressores. O mais inusitado é que mesmo a Polícia Civil tenha as suas atribuições de dirimir os conflitos, reclamações à nossa redação dão conta que em certas situações quando os indivíduos recebem intimações para comparecerem na instituição se queixam que estão sendo desrespeitados. Inclusive com torturas psicológicas, ameaças e palavras de baixo calão. Todo cidadão tem que haurir que segurança pública é um direto sagrado na Constituição-CF e dever do Estado. E como tal, nenhum policial tem direito de se sobrepor a lei e de agir de formas violenta e de conduta arbitrária. Para isso, quem se sentir com seu direito violado deve imediatamente efetuar denúncia com provas testemunhais a Corregedoria. Na próxima edição tem mais denúncias que iremos publicar na integra isso é só a ponta do iceberg.

ROUBO: Cotidianamente cidadão de bem tem objetos roubados aqui na terrinha. As pessoas estão com sentimento de impotência, uma vez que a omissão dos meliantes e a conivência de quem sabe quem pratica os crimes e delitos fica na base do ninguém sabe ninguém viu. Em síntese, dificilmente uma vítima dessa mazela recupera seus bens que geralmente são: ovelhas, porcos, galinhas, patos, equinos, bovinos, máquinas de bajaras etc. Essa dura realidade é questionamento frequente nos quatro cantos da cidade de que as polícias Civil e Militar não conseguem dar uma resposta plausível a sociedade.

FURTO: Nos últimos dias muitas pessoas tiveram aparelho de celular, computador, máquina digital, notebook furtados de suas próprias residências na calada da noite e na luz do dia. Até o fechamento desta edição as polícias ainda não prenderam os indivíduos que roubaram diversos pertences da Sra. Vanilza Olivera Ribeiro, moradora do Bairro da Castanheira que pela parte do dia teve sua casa arrombada e levaram diversos objetos valiosos, jóias e dinheiro. O pior dessa inconsequente situação é que muitas vítimas, estão se abstendo de registrar BO, pela deficiência na investigação, morosidade nos inquéritos policias e impunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *