São Francisco e São Raimundo já têm adversários definidos na 1ª fase da Série D

leaopanteiraseried620Os torcedores santarenos na expectativa para estreia da dupla RAI – FRAN na quarta divisão do Campeonato Brasileiro 2016 – já podem se planejar para torcer pelas feras da Pérola do Tapajós. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou detalhes da tabela do Campeonato Brasileiro da Série D.

A equipe do Leão, vice-campeão paraense é cabeça do Grupo A2, que tem a participação dos times Princesa do Solimões-AM, Baré-RR e Interporto-TO. A estreia do São Francisco será fora de casa, no dia 12 de junho, contra o Interporto-TO.

O Pantera está no grupo A3, e tem a companhia de Rio Branco-AC, Rondoniense-RO e Náutico-RR. O time do São Raimundo fará seu primeiro jogo no dia 12, às 16h, no Colosso do Tapajós, contra o Rondoniense-RO.

O terceiro representante paraense na competição, o Águia de Marabá, rebaixado para a Quarta Divisão no ano passado, está no grupo A4 com Santos-AP, Moto Club-MA e Tocantinópolis-TO. O primeiro jogo do Azulão está marcado para o dia 12, às 16h, contra o Tocantinópolis, no Estádio Zinho Oliveira.

O campeonato será disputado em 06 (seis) fases: na primeira fase os 68 clubes formarão 17 (dezessete) grupos de 04 (quatro) clubes cada, de onde classificar-se-ão 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) mais os 15 melhores segundos colocados; daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão, observada a seguinte sequência de fases:

1) Primeira Fase: 68 clubes, distribuídos em 17 grupos de quatro clubes cada;

2) Segunda Fase: 32 clubes, distribuídos em 16 grupos de dois clubes cada;

3) Terceira Fase (oitavas-de-final): 16 clubes, distribuídos em oito grupos de dois clubes cada;

4) Quarta Fase (quartas-de-final): oito clubes, distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada;

5) Quinta Fase (Semifinal): quatro clubes, distribuídos em dois grupos de dois clubes cada; 6) Sexta Fase (Final): dois clubes em um grupo.

RG 15 / O Impacto com informações da CBF

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *