Seduc encerra nesta quarta recadastramento do servidor

Secretária Ana Claudia Hage.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encerra nesta quarta-feira (18) o recadastramento obrigatório de todos os servidores ativos do quadro de pessoal distribuídos nos 144 municípios do Estado. Até a tarde de terça-feira (17), cerca de 26 mil dos 40 mil servidores já haviam feito o recadastramento, que vai atualizar os dados e desenvolver uma ferramenta on-line para que a atualização seja feita de forma permanente pelos próprios funcionários.

O prazo do recadastramento, que se iniciou no último dia 4 de abril, não será prorrogado. “O sistema está preparado para atender a demanda daqueles que ainda não se recadastraram, e até o fim do prazo acredito que todos os servidores tenham feito a atualização dos dados cadastrais”, diz a titular da Seduc, Ana Claudia Hage.

Tendo como foco possibilitar ao servidor atualizar permanentemente os dados pessoais e profissionais, assim como os cursos feitos pelo funcionário, a atualização possibilitará a identificação dos dados incompletos e ainda levantar novas informações sobre a formação, melhorando o sistema para agilidade na garantia de direitos e apoio na formulação de programas e projetos, para o desenvolvimento profissional permanente e qualidade de vida. Com a atualização dos endereços do servidor e e-mail, haverá mais proximidade na comunicação para acompanhamento do processo de aposentadoria.

O recadastramento abrange todos os servidores com lotação ativa na Seduc, incluindo os temporários, estagiários e à disposição (cedidos) e os que aguardam aposentadoria. É feita também a atualização de um conjunto de informações quantitativas e qualitativas do quadro da secretaria. Os servidores da Seduc que não se recadastrarem terão os vencimentos suspensos, temporariamente, até a conclusão do processo. Depois de prestadas as devidas informações, terão os pagamentos restabelecidos, incluindo-se todos os créditos ou valores acumulados.

Para se recadastrar, os servidores podem acessar o site www.seduc.pa.gov.br/recadastramento, o qual também terá vinculação e redirecionamento com o Portal do Servidor, www.portaldoservidor.pa.gov.br. O sistema encerrará automaticamente o acesso às 23h59 de quarta-feira (18). A remessa dos envelopes com os documentos que comprovem as alterações de dados pode ser feita até sexta (20), das 8h às 17h. Para agilidade, o servidor pode comparecer diretamente à USE/ URE, para conferir a fé pública dos documentos ou, se desejar, poderá fazer autenticação em cartório. Mais informações no site www.seduc.pa.gov.br ou pelo telefone 0800-2800078.

RG 15 / O Impacto com informações da Ag. Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *