FUNCIONÁRIOS DO FÓRUM ESTÃO TRABALHANDO NA ESCOLHA DE MESÁRIOS

Funcionários do Fórum estão trabalhando na escolha de mesários
Funcionários do Fórum estão trabalhando na escolha de mesários

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, após obedecer ao Código Eleitoral, já realizou em todas as cidades paraenses os procedimentos de: alistamento eleitoral, transferência, revisão, segunda via, justificativas e certidões. Doravante, a nova etapa de trabalhos visando as eleições municipais para prefeitos e vereadores que realizar-se-á no dia 02 de outubro de 2016 será escolha de mesários.

Destarte, o voto é obrigatório para: todos os cidadãos brasileiros alfabetizados, maiores de 18 anos, menores de 70 anos, sendo facultado, por conseguinte, para aqueles com idade de 16 e 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Portanto, cabe ao eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral, por ocasião das eleições, apresentar a justificativa de sua ausência em qualquer local de votação ou posto de justificativa.

O título eleitoral deve estar acompanhado de documento oficial de identificação com foto, além do formulário de requerimento da Justiça Eleitoral devidamente preenchido que pode ser obtido pela internet: www.tre-pa.gov.br. Em resumo, para as pessoas portadoras de necessidades especiais,durante a votação, poderá ser auxiliado por pessoas de sua confiança independentemente de requerimento prévio ao Juiz Eleitoral.

FUTRIMANGANDO – VOTO BANANA: Sufrágio é uma ferramenta que serve para dá fim ao: nepotismo, tradicionalismo e continuísmo. Em síntese, serve para extirpar da vida pública, políticos picaretas que lutam pelo poder para enriquecer de forma ilícita. Amigo eleitor, não venda seu voto. Afinal, é uma arma e um bem precioso. Lembre-se que o candidato que compra o voto, faz o seguinte com o eleitor. De forma desprezível e ofensiva dobra o braço, fecha a mão em punho e a ponta para os babacas. Tá aqui otário, leso e vai para pqp.

TRÁFICO DE DROGA: A polícia militar do município de Alenquer está fazendo um trabalho digno de elogio. Isto é, nos últimos dias a referida instituição está extirpando do convívio da sociedade traficantes que há bastante tempo vinham fazendo desgraça nas vidas dos jovens e das famílias. Já que é muito triste o sofrimento das mães de jovens que veem seus filhos de forma desprezível enveredar num caminho sem volta.

POLÍTICA: Festa no ninho da tucanalhada. João Piloto é pré-candidato pelo PSDB no município de Alenquer. JP, como carinhosamente é conhecido, vem com apoio do Governador, Megale, Nilson Pinto, Flexa Ribeiro e companhia. Se o baixinho já é bom de urna, com o apoio da máquina certamente ficará ainda mais forte. Quanto à escolha do vice, ainda tem muita água pra rolar. Aguardem!

VEREADOR SABICHÃO: Era só o que faltava. A política na terra dos contrastes continua crescendo de forma acelerada parece rabo de cavalo. No ponto de vista de conhecimento de leis, por parte de um Vereador, deixa muito a desejar. Pasmem! Numa rodada de amigos esse nobre representante do povo, abriu a boca e deixou o espírito falar, como se os ouvidos das pessoas de bem fosse latrina. Detalhe, em uma reunião de parvos esse Vereador que se acha sabichão disse sem nenhum pudor que seus proventos não são pagos com o dinheiro do povo e sim do governo federal. Isso é uma tremenda barbaridade. Perguntar não ofender: Esse indivíduo ainda merece ser representante do povo? Caso isso aconteça fortalecerá o dito popular, o povo tem o governo que merece!

CRIME ELEITORAL: Na acepção da palavra isso que se chama politicagem. Chegou denúncia à nossa redação que um Vereador no afã de sua reeleição ou se manter no poder, já está comprando voto a torto e a direito. Ou seja, a céu aberto, a luz do dia e às barbas das autoridades. O esquema é o seguinte: o voto não está sendo comprado em espécie, mas através de roupas de marca, jogo de camisa para clube de futebol, bolas e similares. O Ministério Público deve ficar atendo. É patético publicar que, enquanto o cidadão tiver medo de denunciar esse absurdo de compra e venda de voto, tipificado como crime eleitoral, está dificílimo combater a corrupção eleitoral. Aliás, só existe corrupto porque tem a omissão e corruptor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *