CATÓLICOS SE DESPEDEM DAS FESTIVIDADES DE SANTO ANTÔNIO VERSÃO 2016

Devotos, romeiros e fiéis de Santo Antônio se despediram da segunda maior festa católica do Oeste do Pará
Devotos, romeiros e fiéis de Santo Antônio se despediram da segunda maior festa católica do Oeste do Pará

No dia 13 de junho de 2016, foi o ápice das festividades do padroeiro do município de Alenquer. Como de praxe ou tradicional, milhares de pessoas se confraternizaram durante os dias que antecederam a festa. Os mesmos participam ou realizam pagamentos de promessas e queima de fogos pirotécnicos. Enfim, a barulheira é ensurdecedora, com maior consistência no meio dia e meia noite no dia da festa.

Santo Antônio ou Santo Casamenteiro, segundo a história de seus seguidores, é o mais querido e popular da Igreja Católica. Este nasceu no dia 15 de agosto de 1195 em Portugal. Afirmam os devotos, romeiros e fiéis que o homenageado pela comunidade ximanga, foi um exímio conhecedor da Escritura Sagrada. Inclusive chegando a receber o título de Doutor da Igreja.

Tornou-se Santo após sua canonização, em 1232, um ano após sua morte. Informam os historiadores que Santo Antônio iniciou sua vida religiosa aos 15 anos de idade. Ainda muito jovem, era detentor de uma sabedoria ímpar, pois era à frente de seu tempo. Sua principal filosofia de vida voltava-se para os princípios e/ou preocupação na solidificação à família, como fortaleza basilar no exercício da cidadania.

Mesmo com sua imensurável sabedoria, tinha as virtudes de serenidade, humildade e solidariedade para como as pessoas menos favorecidas. Em resumo, Santo Antônio morreu aos 36 anos de idade, no dia 13 de junho de 1231, na Argélia.

SELEÇÃO DE ALENQUER, A PRIMEIRA NO RANKING EM VEXAME

Indiscutivelmente pela primeira vez na história do futebol alenquerense, que em tempos idos, já foi referência no estado do Pará, mergulhou numa crise sem precedente. No caso específico da participação na Copa Oeste do ano de 2016, jamais aconteceu tanto vexame. Relatam os entendidos que no ponto de vista crítico, tanto a comissão técnica e os representantes da LIGA de desporto cometeram erros primários.

A desclassificação no último jogo foi a gota d’água, para os desportistas levantarem grandes questionamentos, a cerca dos jogadores que não possuem técnica, tática e principalmente atitude e espirito de competitividade.

A humilhante derrota para a seleção de Monte Alegre foi um adeus vergonhoso. Até porque, a seleção alenquerense de futebol já virou freguesa da seleção de Monte Alegre. Contra fato não há argumento. As apresentações da seleção na Copa, que está na reta final, foram apáticas e medíocres, dispensando qualquer comentário. Isto porque os sucessivos empates, derrotas consecutivas sintetizam a fragilidade do escrete ximango.

Afinal, os erros da comissão técnica que por sua vez também é fraca têm que rever seus conceitos, pois retirar time de campo como foi o caso do último jogo no município de Monte Alegre, quando estava perdendo por 2 x 1 é comportamento retrógado e antidesportista, pois tal gesto depõe contra a tradição do futebol alenquerense, que outrora já nos propiciou tantas glórias, pois incitar jogadores a abandonar o gramado antes do encerramento da partida, não acontece mais nem em brincadeira de moleque nas famigeradas peladas.

FUTRIMANGANDO – ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016: Antes tarde do que nunca. O Tribunal de Contas da União – TCU, o Tribunal Superior Eleitoral -TSE, os Tribunais Regionais Eleitorais-TREs, barraram 6.600 postulantes a cargos do Executivo e Legislativo em todo território nacional. Em síntese, os pré-candidatos que estão na lista de ficha suja, estão inelegíveis por 8 anos. Os eleitores acham pouco tempo essa impossibilidade, que quando a lei proíbe esses políticos de concorrer eleições, já que estão boiados com enriquecimento ilícito. As leis do Brasil são fraquinhas, diz o deputado federal Tiririca, político ladrão tem que ficar de fora da vida pública para sempre.

Um comentário em “CATÓLICOS SE DESPEDEM DAS FESTIVIDADES DE SANTO ANTÔNIO VERSÃO 2016

  • 16 de junho de 2016 em 14:17
    Permalink

    santo antônio de padua e lisboa nascido em 1195 e falecido em 1231 não faleceu na Argélia mas sim na Itália no convento de arcela
    o padroeiro de alenquer e o santo português o santo que morreu na argelia e outro santo um eremita de um seculo diferente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *