Eduardo Cunha renuncia à presidência da Câmara

Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara
Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara

Sua renúncia vinha sendo especulada nas últimas semanas. Cunha quer um acordo dos líderes para antecipar eleição da Câmara para o início da próxima semana. O nome pelo qual ele tem predileção para ocupar o mandato tampão pelos próximos meses é do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), mas há pelo menos 12 candidatos informais na Casa para disputar o pleito.

Os boatos de que Cunha vai renunciar ainda hoje já fizeram com que deputados da Casa começassem a se movimentar. No PRB, por volta de 12h já ocorria uma reunião para articular um candidato à eleição do mandato tampão.

A decisão de enfim deixar o cargo em definitivo ocorreu em reunião na noite de quarta (6), após a divulgação do voto de Ronaldo Fonseca (Pros-DF) na Comissão de Constituição e Justiça, que acatou apenas um dos 16 questionamentos de Cunha à tramitação de seu processo no Conselho de Ética, que recomendou a cassação de seu mandato.

Com a renúncia à Presidência da Câmara, Cunha acredita que pode tentar reverter votos na CCJ para fazer o caso voltar ao Conselho de Ética e, quem sabe, salvar seu mandato.

O presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha, durante entrevista coletiva nesta terça (21); afirmou que não tem “o que delatar”. “Não tenho crime praticado”, concluiu.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Um comentário em “Eduardo Cunha renuncia à presidência da Câmara

  • 7 de julho de 2016 em 17:59
    Permalink

    VALEU CUNHA.. DERRUBOU OS LADRÕES DO PT.. VC FOI MAIS EROI QUE ROBIM HOOD, VOCÊ SÓ PERDEU PROS AGRONOMOS DO INCRA DE SANTARÉM QUE CRIARAM ASSENTAMENTO ATÉ NA LUA AQUI NA REGIÃO, VENDERAM TODA MADEIRA E AINDA SÃO DEFENSORES DO MEIO AMBIENTE, PERDEU PRA ELES PRO QUE ELES SÃO AMIGOS DA LEI EM PARTE, E CONSEGUIRAM APLICAR CREDITO E DESVIAR DE COISAS QUE NUNCA EXISTIRAM, SÃO OS AGRONOMOS PAI DE SANTO.. SARVÁ MEU PAI…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *