O COLOSSO DO TAPAJÓS E OUTRAS FINALIDADES

Não quero jogar mais lenha na fogueira da polêmica do uso do Colosso do Tapajós para outras atividades que não seja a realização das partidas de futebol. Mas Para quem não tem memória curta deve lembrar que o São Raimundo já foi vítima desse zeloso Vereador, pelas causas da sua Igreja, mas, o mesmo edil não demonstra o mesmo zelo pelo Município talvez porque este não seja o seu berço!

Pois é! Vou lembrá-los, foi no caso da retirada do gramado, do “Colosso do Tapajós” ele fez uma manobra por Belém e conseguiu adiar a retirada da grama para a realização de um evento semelhante da sua Igreja. Quando o secretário de governo do Prefeito e os presidentes do São Raimundo e São Francisco, a imprensa e outros curiosos chegaram ao estádio para ver o início da obra, ficaram surpresos com a notícia recebida ali. O Vereador tinha conseguido suspender a retirada da grama do colosso.

Em razão do atraso dos serviços, o gramado não estava pronto para os jogos da segundinha. Com isso o São Raimundo foi para Belém disputar a classificação, longe da sua torcida e com despesas de hotel, aluguel de campo e os jogadores e comissão técnica longe de seus familiares, estão lembrados, não? Então!

Agora, novamente, desta vez, foi via Rio de Janeiro, pela CBF, esta já admite atender o pastor… Se os nossos clubes, passarem para a próxima fase, o que tudo indica que sim. Estes ficarão sem estádio, quando forem mandantes dos jogos. Terão que alugar outros campos que estejam aprovados pela comissão técnica da CBF. Como não tem outro campo em Santarém. Como Santarém nunca teve estádio de futebol, porque o Elinaldo Barbosa pertencia à Diocese. Os jogos serão fora da cidade. Aí os clubes terão de pagar transporte, hospedagem (como os clubes cariocas estão fazendo com o fechamento do Maracanã, para a abertura das Olimpíadas) e isso aí é só o começo. Ainda vem outro prejuízo dos torcedores santarenos ficarem impedidos de torcer na sua própria cidade pelos seus clubes, por causa do Vereador.

 Ainda vem um grande prejuízo, para o estádio, ou melhor, do gramado, com poucos dias de colocado, com muito sacrifício, tolerância e paciência do torcedor santareno torcendo e aguardando que estivesse pronto para o início do Parazão. Com seis meses, mais ou menos, depois da reposição do novo gramado. Agora vão furar o gramado para construir palcos, cenários, colocação de cadeiras no gramado, apresentação de comissão de frente, desfiles de alegorias e adereços do evento, tudo no gramado.

O Cristoval, congresso realizado pela Igreja Católica em Santarém, após as primeiras polêmicas contra a sua realização naquela praça de esporte, mesmo antes, da mudança do gramado. Os organizadores, já procuraram outras alternativas e mudaram de lugar. Primeiro a Praça do Santíssimo e hoje, utilizam o “ginásio”, no Parque da Cidade. Então, a Igreja Evangélica que demonstra ter o apoio irrestrito em seus eventos do Prefeito municipal, (pois este parece que está mais preocupado com os votos das ovelhas evangélicas do que os do resto do povo santareno).

 Esta igreja demonstra, também, que tem outros apoios, pois pelo esforço, zelo e dedicação do mesmo Vereador, articulador, chegou junto a CBF, com ofício assinado conjuntamente com o Prefeito municipal. (enquanto o Bispo Santareno já pegou um chá de banco do Prefeito e não foi recebido por ele). Aquela igreja já ganhou uma praça para evento dos ditos evangélicos, a Praça da Bíblia, ou será apenas “um elefante branco”? Esta praça que já recebeu uma caminhada e uma concentração outro dia, não serviria para palco desse evento?!

 Quanto a mim, desportista, filho e sobrinho de desportistas, daquela geração em que eles eram chamados de “abnegados desportistas”, cada um por seus clubes, que lutaram por esse estádio e hoje os nossos times de futebol amador não podem jogar lá. Estão jogando no meio da rua. E até hoje não teve uma voz de legislador municipal que se levantasse em defesa dos clubes que disputam o futebol amador de Santarém. Mas o estádio pode servir para congresso, pelada de vereadores e outras categorias agraciadas com o mimo, ou seja, jogar pelada no Colosso do Tapajós.

Entendo que assim há um desvio de finalidade do Colosso do Tapajós. Mas se não tivesse ocupado e não prejudicasse as programações futebolísticas, razão maior da sua existência, marcadas para ali. Poderia se usar para outro fim, desde que não prejudicasse o gramado, que depois do evento desse tipo, a grama, no mínimo, está “queimada”.

Mas que essa situação que muita gente deu opinião, a favor ou contra, sirva para lembrarem que aqui em Santarém tem uma área reservada há bastante tempo para se construir o tal Centro de Convenções, sabem onde ela é? Será que não é hora de se desenterrar esse projeto que foi lembrado na campanha de quatro anos atrás? E assim se evitaria no futuro bem próximo, desde que a construção não durasse tanto como tempo de construção do ginásio coberto, (obra inacabada e paralisada) no antigo campo do América, lembram? ============================

O tempo passa rápido que às vezes, não se percebe. Como por exemplo, somente agora um vereador da Câmara Municipal de Santarém viu, achou ou entendeu que o secretário de Infra estrutura é incompetente? Eu já venho dizendo, em outras palavras, isso há quatro anos, e ultimamente, para mim, Ele e os seus “aspones” e as “segundas pessoas do seu quase nada” são MENTIROSOS! Porque afirmaram para mim, que há trinta dias atrás estariam fazendo as limpezas das ruas do Conjunto da COHAB (cheias de mato, parece área de preservação ambiental –APA) e da feira. E até agora nada! E não dão satisfação, nem atendem as nossas cobranças. Então, o que resta a dizer além do que o Vereador santareno  entendeu somente agora no final do mandato. ============================

NÃO PERCA A GRANDE “EXPOSIÇÃO FEIRA = FLOR FÉRIAS” = NO MERCADO DA PRAINHA NO PERÍODO DE 07 A 10 DE JULHO DE 08 ÀS 20 HORAS.

=============================

E TAMBÉM A FEIRA DO MARACUJÁ NA COMUNIDADE DE BOSA FÉ NO PLANALTO SANTARENO, NESTE SÁBADO E DOMINGO, OU SEJA, 09 E 10/07/2016.

=============================

OS DEPUTADOS EM Brasília não votaram a lei que prorroga a dívida dos estados junto ao tesouro nacional. Então, pense: será que eles estão preocupados com o País.

=============================

Faltam somente 98 (noventa e oito) dias para as eleições. Vamos votar consciente!

Um comentário em “O COLOSSO DO TAPAJÓS E OUTRAS FINALIDADES

  • 7 de julho de 2016 em 22:19
    Permalink

    Oremos para que nenhum pastor da igreja da paz seja prefeito ou vice de santarém porque abusos com esses e maiores serão frequentes. Voltaremos para a idade média. É só ver o resultado do trabalho das pastoras e discípulas da igreja da paz que o reginaldo colocou pra comandar a SMT e o caos do transito de nossa cidade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *