GOVERNADOR SIMÃO JATENE ABANDONA MUNICÍPIO DE CURUÁ

Feira do Produtor Rural e mercado do peixe não são concluídos, conforme placa em frente do investimento, com recurso do Estado, é mais um elefante branco em Curuá
Feira do Produtor Rural e mercado do peixe não são concluídos, conforme placa em frente do investimento, com recurso do Estado, é mais um elefante branco em Curuá

O município de Curuá, no oeste do Pará, está literalmente se transformando, num verdadeiro paraíso de obras paralisadas e inacabadas. Essa incompetência e descaso é uma verdadeira afronta ao dinheiro sagrado do contribuinte. As desculpas são fajutas e manjadas, tendo como justificativa a tal crise que está assolando o Brasil e o estado do Pará. Neste contexto, as reclamações pertinentes e corriqueiras do povo, são direcionadas nas áreas de saúde, infraestrutura, abastecimento e desemprego.

Detalhe, na acepção da palavra, o governador Simão Jatene abandonou o Município, principalmente em cumprir a lei que preconiza o direito do cidadão na gratuidade no serviço de saúde pública. Essa afirmação é pelo fato de que, o município de Curuá já tem duas décadas e ainda não possui um centro de saúde. E outras necessidades vitais, tais como: medicamentos, insumos, ambulância, serviço de SAMU e tratamento fora do domicílio – TFD. Na área de infraestrutura – os agricultores reclamam todos os dias da precariedade na trafegabilidade e a falta de incentivo à produção agrícola. Na área de abastecimento – tanto a Secretaria de agricultura, como a pesca e aquicultura não funcionam. Já que não existe absolutamente nenhuma política de incentivo.

Como conseqüência, o Município deixando de produzir, passa importar produtos hortifrutigranjeiros de outros municípios com preços exorbitantes. Em detrimento de toda essa carência de demanda está contribuindo de sobre maneira, para o alarmante êxodo rural. Sem contar, evidentemente que uma vez a cidade inchada, aumenta o desemprego, geração de renda e a miséria, já que muitos jovens infelizmente enveredam para o mundo da criminalidade.

Portanto, o descaso por parte do governo do Estado em vários setores vai de encontro às alegações dos políticos de que a crise é o resultado de toda essa situação. Entretanto, há controvérsias, pois o cidadão continua pagando seus impostos normalmente.

ANIVERSÁRIOANIVERSÁRIO: É com muito regozijo que parabenizamos o amigo Rosires Silva Araújo, pela passagem de mais um ano de sua preciosa existência no dia 11 de julho de 2016. Suplicamos ao Deus Trino que essa felicidade de estar junto de sua esposa, filhos e netos, possa se perdurar por muitos anos. São os sinceros votos de nossa página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *