Irresponsáveis e Incompetentes

Advogado Agnaldo Rosas
Advogado Agnaldo Rosas

No ano passado, ouvi um relato de um rapaz que havia buscado o hospital municipal de Altamira, porque sofreu fraturas expostas, ocasionadas por um acidente automobilístico. O hospital não o internou porque o caso exigia intervenção cirúrgica, e naquele momento um aparelho conhecido por “arco cirúrgico”, que dizem ser um equipamento que auxilia a equipe médica e atende a uma grande variedade de exigências clinicas, estava parado e precisando ser consertado. À época, já diziam que o referido arco estava sem funcionamento há dois anos.

O rapaz acidentado foi encaminhado para o hospital regional, mas também não conseguiu internação, e a desculpa foi por falta de leito. Os dias se passaram, e a família, e os amigos, reuniram-se, e se cotizaram, e compraram passagens, e foram buscar socorro em Santarém do Pará.

É do conhecimento das autoridades (in)competentes, porque é de todos, que cresceu muito os acidentes, principalmente os relacionados à trânsitos automobilísticos, e que causaram fraturas expostas, durante todos estes três ou quatro anos passados.

Então, não é difícil imaginar que muitas outras pessoas tiveram de buscar, também, socorro em outros municípios, da mesma forma como o noticiado acima. Outros, e isso não é difícil de imaginar, não tendo obtido a mesma solidariedade, provavelmente estão aleijados.

Pelas redes sociais, ainda hoje, nos deparamos com muitas estórias referentes a falta de atendimentos médicos na área da ortopedia nos hospitais municipal e regional.

Que a/o próxima/o gestora/or; assim como as próximas/os vereadoras/es sejam bem mais preparados, bem mais humanos, bem mais sensíveis para atender as reivindicações primordiais da nossa população.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *