MENTIR PARA DEUS É PECADO. NA JUSTIÇA É CRIME!

Uma Promotora de Justiça que conheci durante a minha carreira jurídica e com quem debati em pelo menos cinco Tribunais do Júri, sempre que ia iniciar suas séries de perguntas as vítimas, testemunhas e aos réus, principalmente, costumava  usar essa expressão, usada como título.

Tomo-a emprestada para dirigir-me a alguns secretários do governo municipal que ficam marcando o início das obras e não o fazem, assim como, nunca cumprem o prazo que está marcado na obra, nas placas que ostentam para marcar o serviço e não cumprem e por tabela, não devem cumprir o valor da obra, tem sempre um aditivo.

E o prazo da conclusão da obra, necas!  E não dão satisfação para a população. Não respondem os ofícios ou requerimentos protocolados pelas associações de bairros, como ocorre, por exemplo, aqui na COHAB, que tem uma tal de “Estação  Saúde”, responsabilidade da Secretaria de Saúde,  que está servindo para encontro de viciados e outras pessoas que estão praticando todos os tipos de atos atentatórios a moral e aos bons costumes. E as famílias que residem nas proximidades, tem que conviver com isso, além dos perigos de assaltos e até tomadas as suas residências.

Digo isso porque já recebi como presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Tapajós – (COHAB), várias datas, para isso ou para aquilo, conforme nossas solicitações, deste de março de 2013, quando uma equipe da SEMINFRA, derrubou uma parte do muro do campo da Associação e mais recentemente, cavaram o pé do restante do muro pela Avenida Brasília que a enxurrada está para derrubar todo o restante. E recebo sempre, resposta, até pessoal do Secretário “está no projeto” “iremos na segunda-feira”, mas não diz de qual mês e de qual o ano ou será que ele e seus “aspones” estão pensando na reeleição?!

Quanto ao asfaltamento da Turiano Meira já foi anunciada sua liberação pela Secretaria da Mobilidade e Trânsito, onde informaram à população que está totalmente concluída e que agentes de trânsito estavam durante todo o dia orientando a mudança de trânsito. Qual nada!

Falta fazer a sinalização na Muiraquitã, com a Turiano Meira, e outras, até a Moaçara, esta semana já vieram quase todos os dias, mas não sinalizam nada Agentes de trânsito permanente, nenhum. Ora! Se já não tem para os outros pontos críticos desta cidade, como Mercadão 200, Rui Barbosa e Av. Tapajós, próximo do antigo Tapajós Bar, onde se transformou em outro porto, tipo da Praça Tiradentes, vão ficar à disposição na Turiano Meira?  Observei desde o dia em que foi anunciada pela televisão e não tem ficado nenhum.

Além do mais, a empresa ETEC que estava fazendo o asfaltamento, derrubou as calçadas das casas do conjunto, alegando que iriam refazer no nível. Ocorre que não fizeram. As que já foram refeitas foram pelos moradores, aqueles que ainda não puderam fazer, esperando pela tal padronização estão tendo até suas casas invadidas pelas águas das chuvas, as enxurradas, pior que quando conviviam com os buracos e no barro, pelo menos suas calçadas estavam prontas e seus carros podiam entrar nas garagens. Agora estão expostos na rua, onde correm o perigo que serem “batidos”, se ocorrer um acidente entre, os condutores de motos (de todos os tipos), que fazem desta nova artéria, pista de corrida e alguns motoristas que estão fazendo até “cavalo de pau”. Se tivesse os agentes tão prometidos, isso estaria sendo evitado ou pelo menos intimidavam os “aloprados.

O mesmo deve estar acontecendo com as associações dos outros bairros. Então, senhores secretários e seus “aspones” das diversas secretarias que estão faltando com a verdade.  Quero lembrá-los de que: MENTIR PARA DEUS É PECADO. NA JUSTIÇA É CRIME! E acrescento: PARA O ELEITOR PROVOCA PERDA DE VOTOS!

============================

Espero que o edital para CONCESSÃO DAS LINHAS DE ÔNIBUS seja visto com muito carinho pelas autoridades municipais, para que não ocorra o que ocorreu com a COSANPA, mesmo prestando um péssimo serviço ao município de Santarém os membros do poder municipal na época renovaram por mais vinte anos e até agora, pelos clamores da população, nada mudou. Cuidado!

============================

Quem foi ao Colosso do Tapajós, no domingo passado, por ocasião da partida em que o São Raimundo venceu por 6 a 0, ouviu a voz do torcedor contra o Vereador que quer fazer o São Raimundo na aproxima fase (matematicamente já está classificado) a jogar fora de Santarém, longe da sua torcida. Será que o povo só lhe interessa para lhe dar o voto? Talvez por isso queira ser vice-Prefeito, porque o voto é do titular.

============================

Hoje, dia 14.07, quando escrevo este texto é o dia da “LIBERDADE DE EXPRESSÃO”, então, como vivemos num momento em que A liberdade de expressão, vem sendo ameaçada, com retirada de Blog, com processo contra jornalistas no Paraná, porque divulgaram os salários de promotores e juízes, retirados do site transparência, estão respondendo processo, estão tentando voltar com a lei da mordaça. Até a mim, coitado! Alguns políticos, descontentes e que não aceitam as críticas, ou as verdades, impedindo a liberdade de expressão, já tentaram me tirar das páginas do IMPACTO, mas o meus Santos e a minhas Santas são fortes.

============================

Nesta semana que passou perdemos três santarenos que muito fizeram por sua terra. O empresário CIRO SARAIVA LIMA, que conheci, na CASA TEM TEM, na Av. São Sebastião com a Trav. Moraes sarmento, era meu freguês do Jornal de Santarém (o do seu Polaaco), que eu lhe vendia todos os Sábados, já começava a sua Torrrefação do Café Amazônia. Mas teve, também, o Magazine e Sorveteria CL, na hoje Lameira Bittencourt. O Vereador MARCÍLIO CUNHA, durante o período que esteve no Palácio Benedito Magalhães, como engenheiro civil que era, lutou pela “Regularização dos imóveis de Santarém”. Assim como, lutou pelo Patrimônio Histórico da nossa cidade”. ELINALDO KZAN XAVIER, só vou me referir na parte esportiva, foi diretor do São Raimundo Esporte Clube, clube do seu Coração e foi membro  da Liga Esportiva de Santarém, depois de mim, num período em que o futebol amador vivia a sua grande glória. Hoje está igual ou pior que o peladão que o Colares e o irmão do Orladino Matos e Nildo organizavam. Aos três filhos de Santarém os meus votos de Deus os recebam de braços abertos em suas moradas e lhes dê a vida eterna. Descansem em paz! .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *