AUTORIDADES FECHAM OS OLHOS PARA QUEIMADAS NA CALHA NORTE

Incêndios criminosos dizimam biodiversidade nas florestas do município de Alenquer
Incêndios criminosos dizimam biodiversidade nas florestas do município de Alenquer

No mundo contemporâneo, não existe absolutamente nenhum indivíduo que em sã consciência não tenha conhecimento dos danos à mãe natureza causado pelo desmatamento indiscriminado e queimadas generalizadas. Tanto nas áreas de planalto como região de várzea. A bem da verdade, as pessoas se passam por rudes e/ou características rudimentares, ou seja, que não desenvolveram ou procuraram se aperfeiçoar que, destruir o meio ambiente traz consequências desastrosa para o planeta como um todo.

No caso específico das queimadas, estudos dão conta que, é a grande vilã e responsável pelas grandes catástrofes e desequilíbrio ecológico em todo o globo da terra. Em Alenquer, as leis ambientais continuam sem força, sem eficácia, fajuta e funcionando apenas no papel.

É patético publicar que, por falta de consciência por parte dos criminosos contumaz, a cada ano que passa é notório o desaparecimento da biodiversidade e o assassinato da floresta alenquerense.

Na sua concretude, tudo isso vem acontecendo de forma acintosa sem que as autoridades procurem cumprir a Constituição Federal – CF imputando a lei quando necessário. Visto que, esse absurdo é ignorado nas esferas a nível: federal, estadual e municipal, que por sua vez as entidades sucateadas não fazem nada para coibir as agressões ecológicas. Principalmente em época de política, aonde se presencia a evasão das autoridades que ficam: omissas, coniventes e em berços esplêndidos.

CORRUPÇÃO ELEITORAL: Em época de eleições eleitorais é normal aflorar a politicagem. Uma vez que, é de praxe os candidatos sem nenhum pudor e vergonha, realizarem visitinhas básicas vestidos em pele de cordeiros aparentando disfarçadamente possuírem conduta, ética e princípios de honradez. Nessa oportunidade, fazem gestos solidários e altruístas, cuja boa ação enganosa é uma forma literal da prática de corrupção eleitoral. Figurando, por conseguinte, crime na tentativa de subornar o eleitor. Tal gesto ou atitude “benevolente” é uma farsa. Atenção, as novas normas do Código Eleitoral, tipificam que uma vez existindo o corrupto tem a aquiescência do corruptor. Afinal, compra e venda de votos dá cadeia, tanto para quem compra e para quem vende.

PESQUISITE: Você votaria em um postulante a ingressar na vida pública, prometendo ser representante do povo com os seguintes pejorativos: boizinho de presépio, boizinho de piranha, candidato trampolim, candidato pipira, candidato barriga de aluguel e candidato que só faz o que o Prefeito manda e visa seus próprios interesses? Lembrete, voto não é cabresto, muito menos pinico. Quem vota em político pilantra está contribuindo para pilantragem na ciência de bem governar.

OLIMPÍADAS NO BRASIL: A maior festa esportiva do planeta terá seu início neste 05 de agosto de 2016, na Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro). A bandeira olímpica foi criada por Pierre de Coubertin, considerado pai dos jogos olímpicos na era moderna. A mesma explica e significa a igualdade dos povos. O fundo branco, com cinco anéis entrelaçados no centro com as cores: azul, amarelo, preto, verde e vermelho simboliza e representa os cinco continentes do mundo: (Ásia, África, Europa, América e Oceania), todos unidos pelo olimpísmo ou espírito olímpico, ético no esporte e a união dos povos através do esporte. Na sua essência as cinco cores, mais no fundo branco, são aquelas que aparecem em todas as bandeiras nacionais do mundo nos dias atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *