Pavimentação do Anel Viário alcança a Avenida Maracanã

Pavimentação do anel viário Maracanã - Av Maracanã
Pavimentação do anel viário Maracanã – Av Maracanã

A pavimentação de uma obra histórica para a grande área do Maracanã – o Anel Viário – tem continuidade. Depois da pavimentação da Rua E, da Fernando Guilhon até a entrada da praia, o serviço prossegue pela Avenida Maracanã. Esta importante obra de mobilidade urbana, de aproximadamente 7 km de extensão, vai interligar todos os bairros que compõem esta grande área – Elcione Barbalho, Maracanã, Maracanã I e Nova Vitória – e deve melhorar consideravelmente a fluidez do trânsito e a trafegabilidade em uma área de grande expansão na área urbana. O serviço iniciou pela Rua E, no bairro Elcione Barbalho, e compreenderá a pavimentação de outras seis importantes vias: Rua LW 01, Rua NS 07Avenida 04 de AgostoAvenida MaracanãRua Aramanaí Travessa Angelim.

Além da pavimentação do anel viário da grande área do Maracanã está em curso a terraplenagem do Anel Viário da Avenida Olavo Bilac, na grande área do Santarenzinho. Serão, ao todo, aproximadamente 10 km de pavimentação nestas duas grandes áreas.

VIAS DA ÁREA URBANA GANHAM NOVO ASPECTO E MAIS SEGURANÇA COM NOVA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

 As vias da área urbana de Santarém ganham novo aspecto e, também, mais segurança, isso porque o Município está realizando ações gerais em sinalização de trânsito, tanto vertical, quanto horizontal. Esse investimento é fruto de convênio celebrado entre o Governo do Estado do Pará e  a Prefeitura de Santarém, que prevê a implantação de sinalização horizontal, vertical e semafórica na área urbana.

Os trabalhos iniciaram no começo deste mês, pela área central e seguirão por vias com intenso tráfego de veículos nos bairros Maracanã, Santarenzinho, Nova República, Prainha, entre outras.

A empresa Plataforma Sinalização é a responsável pela execução. O serviços são acompanhados pelo Detran e  pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

REORDENAMENTO DAS VIAS DA ÁREA CENTRAL DE SANTARÉM

Além das ações em sinalização, também, a Prefeitura de Santarém, por meio da SMT, vem promovendo desde 2014 o reordenamento das vias da área central de Santarém, transformando-as em mão única. Já passaram por esse processo a Avenidas Barão do Rio Branco, as Travessas Turiano Meira, Dom Amando, 15 de Agosto, Silvino Pinto, Moraes Sarmento, Sete de Setembro e Silva Jardim.

As alterações permitiram melhor fluidez no trânsito e mais segurança, com a diminuição dos índices de acidentes.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *