FESTIVAL FOLCLÓRICO PROPORCIONA ALEGRIA E ENTRETENIMENTO À POPULAÇÁO

Destaque para as alegorias de Matutando em Férias e Zé Matuto
Destaque para as alegorias de Matutando em Férias e Zé Matuto

No último final de semana, milhares de alenquerenses de todas as faixas etárias compareceram no ginásio poliesportivo Octávio Moraes, para prestigiar as apresentações dos grupos folclóricos Zé Matuto do Bairro da Luanda e Matutando em Férias representando o Bairro do Aningal respectivamente. O referido evento foi planejado e ordenado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Neste ano excepcionalmente as belíssimas apresentações, não foram disputadas, foram apenas de caráter exibicionista, cujo principal objetivo foi resgatar a cultura ximanga que por falta de incentivo do poder público, por muitos anos ficou adormecida.

Vale ressaltar que, em decorrência do acordo prévio entre as diretorias das agremiações da não disputa, não ofuscou o espetáculo. Pelo contrário, o clima foi de festa fortalecendo o folclore ximango. Por essa razão, a rivalidade acirrada dos anos anteriores não tomou grandes proporções entre as torcidas organizadas.

No ponto de vista de melhor apresentação, a opinião pública ficou dividida em todos os quesitos. É importante frisar que, os temas e inspirações dos artistas da terra, teve como principal legado deslumbrar o público que ovacionou as belas apresentações.

TENTE OUTRA VEZ: Às vezes o sistema democrático contribui para determinados candidatos morrerem tensos, mas não perderem a pose. Moral da história. Na ânsia de um dia ser eleito, tem postulante que insiste, persiste e não desiste de um dia ser uma “autoridade” constituída. Como em qualquer circunstância, sonhar não faz mal a ninguém, amarra-se o burro à vontade do dono. Partindo desse pressuposto, tem candidato que já emplacou várias derrotas, mesmo assim a ficha ainda não caiu. Quem avisa amigo é. Quem quer ser político ou candidato, tem que ter os seguintes ingredientes: carisma, popularidade e muita grana para correr atrás de voto. A grande insensatez em tudo isso é que, normalmente muitos destes, mesmo com sucessivas derrotas e bem intencionados morrem e não chegam ao poder. Em síntese, infelizmente no Brasil, o povo carente tem cultura e gosta de votar em corruptos e saqueadores dos cofres públicos. Estou certo ou estou errado?

ESPORTE: O nome em epígrafe significa saúde e vida saudável. Em Alenquer, com a política banalizada e principalmente na cirandinha de sai Prefeito entra Prefeito, o estádio Heriberto Batista em construção há 40 anos faz o povo, atletas e desportistas sofrerem com a falta de um lugar digno para prática de futebol. Será que povo ximango nunca vai aprender a votar e quebrar o paradigma da política tradicionalista? Ter o governo que merece, é destino. Continuar votando errado é burrice. Vote consciente, não venda seu voto. Cuidado!  De políticos bonzinhos, o inferno está cheio. Pense nisso!

NEPOTISMO: No papel, a prática de empregar parentes em cargos públicos é crime. Esta lei foi instituída através da Súmula Vinculante de número 13 do Supremo Tribunal Federal – STF. Como ninguém denuncia essa vergonha, prevalece o “jeitinho brasileiro” da politicagem de apadrinhamento no empreguismo. O Ministério Público por sua vez, na qualidade de fiscal da lei, jamais fez alguma coisa para coibir esse vício que torna a norma sem força e eficácia. Os eleitores devem ficar atentos com candidatos que desrespeitam a Lei do Nepotismo. A Justiça ou a arma, está na mão, o voto. Reflita sobre isso!

TRÂNSITO: Virou moda em Alenquer na calada da noite o famigerado pega ou racha de filhinhos de papai empinando motocicletas. Independente de qualquer infração ou irregularidade, a falta de investimento e fiscalização nas ruas, por parte da Secretaria Municipal de Trânsito, facilita e fomenta para que a cada dia, o trânsito fique ainda mais louco e acéfalo. O fruto desta inconseqüência, tem como resultado negativo, o aumento considerado na estatística de mutilações e vítimas fatais. A dura realidade é que em Alenquer, sendo uma cidade de médio porte, com aproximadamente 60 mil habitantes, só as autoridades vêem essa verdadeira zorra total. Tudo isso faz parecer que estamos vivendo em um lugar onde tudo pode. Para se ter dimensão desse caos, o Município não possui sequer um semáforo. Por conta dessa irresponsabilidade gestacional, a Polícia Militar vem sendo a salvadora da pátria, já que sistematicamente de forma incisiva está coibindo e apreendendo motocicletas descaracterizadas e sem documentos circulando na cidade. Em determinadas situações, os condutores estão sendo detidos, quando na abordagem, aparentam visíveis sintomas de embriaguez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *