V Jornada Acadêmica da Ufopa começa nesta segunda, 29

Ufopa
Ufopa, Campus Tapájós

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza, no período de 29 de agosto a 2 de setembro de 2016, no Campus de Santarém, a V Jornada Acadêmica e VI Seminário de Iniciação Científica, que visam a promover o intercâmbio científico e cultural da comunidade acadêmica, através de debates e atividades relacionadas à graduação e à iniciação científica.

Aberto à comunidade acadêmica, o evento começa nesta segunda-feira, 29 de agosto, a partir das 18 horas, com conferência de abertura intitulada “Pesquisa e Educação na Amazônia”, a ser proferida pelo professor José Roberto Rus Perez, da Universidade de Brasília (UnB). A conferência será realizada no Auditório da Unidade Tapajós, situada no bairro do Salé, e contará com a mediação do diretor de Pesquisa da Ufopa, Antonio Humberto Minervino.

Na terça-feira, 30, a partir das 15 horas, haverá a apresentação, no formato de banners, de pesquisas produzidas pelos alunos de graduação da Ufopa. No Auditório da Unidade Rondon, situado no bairro do Caranazal, ocorrerão as apresentações das áreas de Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas; e Ciências Exatas e da Terra. Já no Auditório Pérola, anexo à Unidade Amazônia (Av. Mendonça Furtado), se reunirão as áreas de Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Ciências da Saúde.

Outro destaque da V Jornada Acadêmica é a realização dos Seminários dos Institutos da Ufopa, que ocorrerão no dia 31 de agosto, a partir das 14 horas, nos seguintes locais:

Auditório Tapajós – Unidade Tapajós

14h às 18h: Seminário do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG)

18h às 21h: Seminário do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS)

Auditório Wilson Fonseca – Unidade Rondon

14h às 18h: Seminário do Instituto de Saúde Coletiva (Isco)

18h às 21h: Seminário do Instituto de Ciências da Educação (Iced)

Auditório Pérola – Unidade Amazônia

14h às 18h: Seminário do Instituto de Biodiversidade e Floresta (Ibef)

18h00 às 21h: Seminário do Instituto de Ciência e Tecnologia das Águas (ICTA)

Fonte: RG 15/O Impacto e Maria Lúcia Morais/Ufopa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *