População reclama da falta de abastecimento de água
Toda semana, a novela mexicana envolvendo a precariedade do abastecimento de água em Santarém, ganha capítulos novos. Os mais céticos acreditam que a novela, que possui como ator principal a ‘Cosanpa’, já coloca no chinelo até mesmo as dramaturgias do País do sombreiro, reconhecido mundialmente pelas novelas dramáticas que parecem não ter fim.
A população que não tem direito ao líquido precioso garantido, apesar de estar cercada pelos rios da Amazônia, não aguenta mais tanto sofrimento.
De acordo com a Cosanpa, pelo menos três setores de abastecimento de água estão em manutenção na cidade. A rede de amianto, que abastece o bairro Esperança quebrou ontem e será feito o reparo hoje, mas por enquanto não há previsão de término. Outro problema ocorreu no sistema do Amparo, onde a bomba do poço que abastece os bairros do Amparo e Santarenzinho danificou. E já está sendo montada a bomba submersível do Poço 7 do Santarenzinho que contribui para o sistema do Irurá.
A terceira manutenção ocorre na elevatória do Bacabal, onde na noite de segunda-feira (19), o motor de 125 cv da elevatória queimou, por seguidas paradas de energia. O motor passou por reparo e está sendo rebobinado, para que o abastecimento de água retorne o mais rápido possível, nos bairros Maracanã, Nova Vitória e Novo Horizonte.
Fonte: RG 15/O Impacto
ISSO VAI MUDAR, NO PACOTE DE CRESCIMENTO DO GOVERNO TEMER, A COSANPA SERA PRIVATIZADA, AO TODO MUNDO VAI TER AGUA, NÃO VAI MAIS TER GREVE DE FUNCIONÁRIOS TUDO VAI FUNCIONA
Difícil entender, no caso do bairro em que danificou o motor!!
Diante da quantidade de consumidores, seria justo e prudente ter um motor revisado, de reserva.
Mas onde estão os vereadores, prefeito, etc., que ganham muito bem pra administrar e gerenciar a cidade.
Bom, imagino que nessas horas, estão atrás de votos para garantir a teta.
Entao volta Pro Catolé do Rocha, que ta melhor que aqui em santarém.
QUANDO EU CHEGUEI DE CATOLÉ DO ROCHA, EM SANTARÉM, QUE VI TANTA ÁGUA, FIQUEI ABISMADO POIS NUNCA TINHA VISTO ISSO; PENSEI ESSE É O LUGAR Q NUNCA FALTA ÁGUA NAS TORNEIRAS DAS CASAS, POREM, JÁ FAZ 63 ANOS, E EU NUNCA VI ÁGUA NAS TORNEIRAS DAS CASAS.